Inspiração

Gato herói lidera equipe de resgate para encontrar seu dono de 83 anos preso num buraco

Redação Hypeness - 27/08/2021 | Atualizada em - 31/08/2021

Uma idosa de 83 anos conseguiu ser resgatada após se acidentar no meio do mato graças ao miado insistente de seu gato, chamado Piran. A história fofa aconteceu em Bodmin, na Cornualha, no sudoeste da Inglaterra. 

– Gato ganha seu próprio quarto nessa casa. Com direito a cama e mobília

O gato Piran, que ajudou no resgate de sua tutora.

A tutora de Piran escorregou e caiu por entre um emaranhado de arame farpado. A queda foi de aproximadamente 21 metros e a senhora ficou presa à margem do rio por horas, segundo os investigadores. 

Quando os vizinhos se deram conta da ausência da senhora, iniciou-se uma busca para encontrá-la. Até que alguém percebeu que Piran estava sentado em frente a um portão próximo às plantações de milho. O animal não parava de miar um segubdo sequer. 

Eu saí com meu carro para fazer a busca na fazendo e nos campos, mas não vi sinal dela“, lembra Tamar Longmuir, um dos vizinhos, em entrevista à “SkyNews”. 

– Cachorros ganham colchão para dormir em frente à loja de móveis na Turquia

Ele foi uma das pessoas que percebeu o estranho comportamento do gato. “Aquilo era incomum”, observa. “O gato é muito apegado a ela e ele ficava indo e voltando no portão e miando muito. Foi aí que eu decidi ir procurar no campo de milho”, explica. 

Longmuir então caminhou pelo campo gritando o nome da vizinha desaparecida. Quando ela já estava começando a ir para o outro lado da plantação, ouviu um chamado vindo de uma voz bem fraca.

Ela estava caída à beira do riacho. Achamos que já estava ali por algumas horas“, conta Longmuir, que foi ao encontro da vizinho idoso e percebeu que ela não estava com ferimentos graves. 

– Artista cria animais de estimação de lã que de tão perfeitos parecem reais

Ela entendeu buscou sinal para o aparelho de celular e chamou as autoridades de resgate. “Sem o gato parado naquele portão, talvez tivessem se passado horas até que alguém resolvesse ir procurar por ali.

A senhora acidentada foi levada de helicóptero para o hospital e, segundo a polícia, está se recuperando. Enquanto isso, amigos estão cuidando do gato Piran. “Ela está de bom humor e sendo bem cuidada“, informou a Polícia de Bodmin em um comunicado no Facebook. 

Publicidade

Fotos: Policia de Bodmin/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.