Debate

Importunação sexual: jovem expulsa abusador de ônibus e reclama: ‘Ninguém me ajudou’

Redação Hypeness - 16/08/2021

Uma jovem carioca foi vítima de assédio dentro de um ônibus da linha Recreio-Botafogo, no Rio de Janeiro. Ela estava sentada ao lado de um homem dentro do transporte público. Ele mexia nos seus genitais enquanto estava ao lado da mulher de 21 anos de idade. Ela tomou coragem e começou a gravar o assediador até expulsá-lo do ônibus.

Homem se masturbava enquanto jovem estava sentada ao seu lado no transporte público; caso repercutiu nas redes sociais

Ela postou o vídeo nas redes sociais. As imagens viralizaram, alcançando mais de 900 mil visualizações. Ela deu entrevistas a diversos jornais explicando o caso, e um dos pontos que mais a surpreendeu foi o silêncio das pessoas ao seu redor, em especial, os homens.

– Jovem grava importunação sexual dentro de ônibus e expõe risco vivido por mulheres 

“Foi um misto de raiva, angústia e tristeza – nessa ordem. Primeiro fiquei irritada com a situação; depois, como nenhum outro passageiro veio falar comigo, achava que eu tinha exagerado e que estava ficando louca. No final me dei conta de que não estava errada e fiquei triste por não ter recebido nenhum tipo de acolhimento”, disse a vítima ao UOL.

Ela também relatou ter ficado surpresa com sua reação. Ela afirmou que seus familiares se surpreenderam com sua atitude de denúncia. “Eu não esperava nada disso de mim mesma. Na verdade, ninguém que me conhece muito bem sequer imaginava. Estão até brincando na família. Acredito que imaginam que eu seria a última pessoa da família a ter uma atitude assim. Sou muito de resolver as coisas na conversa, sou considerada muito calma. Minha mãe sempre diz que sou muito sensível apesar de eu tentar não parecer”, contou a O GLOBO.

 

– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio

Confira as imagens:

O crime de importunação sexual é definido no Código Penal desde 2018 no seu artigo 215. A lei criminaliza a prática, que se caracteriza “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena é de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave.

Faça como ela e denuncie se presenciar casos de importunação sexual dentro do transporte público!

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.