Debate

Instituição ensina crianças em situação vulnerável a caçar sua próxima refeição e gera debate

Redação Hypeness - 17/08/2021

A Public Broadcast Service (PBS), emissora pública dos EUA, publicou um documentário de curta-metragem contando a história do City Kids Adventures, um projeto social que busca incentivar jovens de regiões pobres dos EUA a se tornarem caçadores.

O City Kids Adventures promove a caça entre jovens de classe média baixa da cidade de San Antonio, no Texas, e isso é estranho a um primeiro olhar, mas não assusta quando olhamos para os dados sobre a pobreza nos EUA.

Crianças aprendem a caçar seus alimentos para superar insegurança alimentar nos EUA

Quando olhamos para as crianças no documentário produzido pela PBS, observamos que a maioria são negras ou latinas. 11,9 milhões de crianças vivem abaixo da linha da pobreza nos Estados Unidos. 12,5 milhões vivem em insegurança alimentar. Segundo o Feeding America, uma a cada sete crianças estadunidenses não sabem se irão ter uma próxima refeição. Estamos falando do país mais rico de todo o planeta, com o 7º maior PIB per capita do mundo.

– EUA e o paradoxo da maior potência do mundo com os piores índices de pobreza entre os países ricos

A missão do City Kids Adventure é claramente uma disfunção do sistema social norte-americano; são crianças com menos de 12 anos segurando armas de alto poder letal para aprender a caçar e conseguir seu próprio alimento.

O trabalho afirma ensinar valores como disciplina e ética para as crianças, afirmando que os animais não podem sofrer, explicando como matá-los sem crueldade (sic), além de outras questões que falam sobre trabalho em grupo e conexão com a natureza.

– Quarentena por coronavírus faz EUA registrar 1º mês em 18 anos sem tiros em escolas

Confira o documentário (em inglês):

A prática não é única do City Kids Adventure: o Banco de Alimentos de San Antonio incentiva que caçadores doem parte de seus cervos para o local, que tem como foco acabar com a fome na metrópole texana. Mais de dez mil pessoas dependem do Banco de Alimentos da cidade.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.