Sustentabilidade

Jacaré morde e dá ‘giro da morte’ com mão de funcionária de zoo na boca; veja vídeo

Redação Hypeness - 18/08/2021 | Atualizada em - 20/08/2021

A funcionária de um zoológico nos Estados Unidos, Lindsay Bull, foi levada para um hospital depois de escapar do “giro da morte” de um jacaré de 2,5 metros, que agarrou sua mão durante uma alimentação. 

Toda a ação, inclusive o salvamento de Lindsay, foi registrada em câmera. O ataque aconteceu em frente a crianças que visitavam o Zoológico. No vídeo, é possível ver elas sendo retiradas, uma a uma, de perto do tanque do jacaré. 

– Jacaré com mais de 300 kg deixa perplexos moradores de vilarejo à beira de lago

Funcionária se salvou ao agir conforme treino do zoológico em caso de ataques

O curioso sobre a história é que o homem responsável por salvar a vida de Lindsay não foi um funcionário treinado, mas sim um visitante do local, que teve um choque de adrenalina e se jogou no tanque para imobilizar o animal. 

– ‘Jacaré de Hitler’, morto aos 84 anos, será exposto em museu na Rússia

“Não consigo explicar o nível de admiração que tenho por aquele homem [que ajudou a me salvar]”, disse Lindsay em um post no Facebook, publicado pelo zoológico para anunciar sua recuperação. O homem foi identificado como Donnie Wiseman.

Segundo Shane Richins, proprietário do zoológico, todos que trabalham com animais selvagens sabem dos riscos. “Bull normalmente trabalha com grandes répteis como este crocodilo, chamado Darthgator. Ela sabe que há definitivamente um grande risco”, disse Richins.

Veja o vídeo do ataque: 

– Jacaré de 2 metros é encontrado em praia de Salvador e levado para centro de triagem

Richins disse ainda que Bull reagiu como deveria: ela não se afastou da mordida. Em vez disso, entrou na água com o animal. Quando o crocodilo girou, tentando arrancar sua mão, Bull rolou com ela. “Esse é o treinamento dela”, disse Richins.

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.