Fotografia

Jéssica Ellen homenageia ícones negros da cultura brasileira em ensaio

Redação Hypeness - 03/08/2021 | Atualizada em - 04/08/2021

Uma homenagem linda e necessária. Jéssica Ellen abriu seu Instagram para apresentar um ensaio dedicado à história de mulheres brasileiras negras, artistas e inspiradoras. A atriz que interpretou Camila em “Amor de Mãe” se vestiu de nomes como Mariene de Castro, Teresa Cristina, Elza Soares e Alcione para celebrar o Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorado no último dia 25. 

Jéssica Ellen entrou na Justiça contra Farm por uso indevido de imagem, diz coluna

Jéssica Ellen homenageia Mariene de Castro.

Para cada homenageada, Jéssica publicou fotos em que ela imitava registros emblemáticos de cada uma das artistas. A curadoria foi feita pela própria atriz — que também é cantora — com fotos de Carolina Merat

Elza Soares, com quem Jéssica cantou na última edição do Rock in Rio na capital carioca, recebeu uma dedicatória linda escrita pela própria atriz. 

Por que Jéssica Ellen é a personagem mais importante de ‘Amor de Mãe’

Que honra viver no mesmo tempo que você, me emocionar com você. Às vezes ainda não acredito que já tenha cantado ao seu lado. Você me atravessa de tantas maneiras, você que tem uma história tão intensa que é mulher do fim do mundo, que é Deus, pois é mulher”, afirmou Jéssica. “Você que já passou por tanto, já sobreviveu a esse mundo “malandro” e se reinventou “do cóccix até o pescoço” e hoje encanta não só os que te viram começar, mas todos os seus fãs, incluindo os jovens que enxergam em você uma verdadeira revolução. Você não é só uma voz potente, marcante e eleita a cantora do milênio pela BBC. Você é visceral, e isso é o que mais me encanta ao te ouvir”, completou. 

Veja as homenagens de Jéssica Ellen para cada uma de suas inspirações:

Teresa Cristina

Alcione

Elza Soares

Mariene de Castro

Zezé Motta

Publicidade

Fotos: Carolina Merat / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.