Sustentabilidade

Jiboia engole iguana e parque de Palmas fecha até que ela termine; veja vídeo

Redação Hypeness - 10/08/2021

Visitantes do Parque Cesamar, na região central de Palmas (TO), pararam suas atividades no local para presenciar um momento chocante – mas natural. Uma jiboia matou e engoliu uma iguana no meio da pista de caminhada, que precisou ser interditada até que ela terminasse de se alimentar, a fim de proteger o animal dos curiosos. 

O “jantar” da jiboia levou mais de cinco horas para ser finalizado. Por fim, a cobra com cerca de 1,5 metro, teve condições de voltar para a área de mata. Em entrevista ao G1, o inspetor José de Ribamar Martins Araújo, da Guarda Metropolitana de Palmas, contou que estava de plantão no último sábado (6), quando foi avisado da presença da jiboia por um corredor que havia passado pelo local. 

– Cobra que matou cachorro ao tentar engoli-lo é resgatada por bombeiros

– Cobra persegue e tenta atacar bebê dentro de casa; veja vídeo

O que impressiona mais? A refeição da cobra ou a curiosidade dos frequentadores?

“Cheguei às 15h e a ação terminou às 20h30. Quando desloquei pra lá, a jiboia estava com um terço do animal na boca. A iguana já estava morta, provavelmente, há mais de uma hora”, disse ao G1 o agente que liderou a operação de segurança. A GMP interditou o local com fitas e cones.

– Homem é picado no pênis por cobra píton enquanto estava sentado no vaso sanitário

O inspetor comentou ainda sobre as reações dos frequentadores do parque. Muitos pararam para fotografar e registrar o momento, mesmo dizendo estarem com medo.  Imagens feitas no Cesamar mostram o momento da caça da jiboia e o conteúdo viralizou nas redes sociais.

Após a “refeição”, a jiboia voltou para a mata do parque em segurança

Confira abaixo: 

– ‘Operação Snake’ prende suspeito de tráfico de animais picado por cobra naja

Cercado por árvores nativas preservadas, o parque Cesamar é um dos pontos de lazer mais frequentados de Palmas e abriga muitos animais silvestres, como sucuris, jacarés, macacos e as capivaras, que são vistos em grande quantidade e com frequência. O inspetor Ribamar defende que as pessoas devem respeitar os animais que moram na área. 

Publicidade

Foto: Divulgação/Guarda Metropolitana de Palmas


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.