Estilo

Jovem impedida de embarcar em avião usando top diz que se ‘se sentiu humilhada’

Redação Hypeness - 05/08/2021

O desabafo publicado por uma mulher nas redes sociais diz muito sobre o machismo cotidiano. “Nunca me senti mais humilhada, envergonhada, zangada ou triste”, disse a norte-americana Sierra Steadman em mensagem online para a Alaska Airlines, companhia aérea dos Estados Unidos. A jovem publicou no TikTok uma resposta à atitude de uma comissária de bordo que a impediu de embarcar em um voo por causa da roupa que ela estava usando

Steadman contou em uma série de vídeos no aplicativo que estava vestindo um top com calça e casaco de moletom. Uma parte de seu abdômen ficava à mostra e isso foi um impedimento para que ela entrasse no avião. 

– Jovem é expulsa de aula por roupa ‘parecida’ com lingerie em novo golpe de machismo

Jovem é impedida de embarcar em avião usando top

“Quando a comissária de bordo envergonha você na frente de todo o avião e ameaça te expulsar pelo que você está vestindo”, escreveu a jovem em um dos vídeos, que teve mais de cinco milhões de visualizações. 

– Jovem denuncia vizinho por carta sobre ‘roupas vulgares’

Steadman contou ainda que a comissária chegou a agarrá-la pelo braço, mesmo depois dela ter concordado em atender ao pedido para fechar o zíper do moletom. 

“Roupas à parte, não havia razão para ela me agredir física ou verbalmente e me humilhar, principalmente porque eu já havia atendido ao pedido dela”, desabafou. 

Confira o vídeo:

@sierrasteadmanReply to @emma.el15 ##greenscreen♬ romanticize that jealousy jealousy life – cynthia 🌟🦋

– De ‘shorts Anitta’, Bruna Linzmeyer responde motorista que assediou menor de idade

A Alaska Airlines tem um código de vestimenta que declara que “passageiros precisam estar ’bem arrumados’” e que “os agentes de atendimento ao cliente terão autoridade para recusar passageiros por vestimentas inadequadas”. Contudo, não define o que é estar “bem arrumado”. 

Após a repercussão do caso, a companhia aérea enviou um email com um pedido de desculpas a Steadman. “Pelo que você compartilhou, é evidente que falhamos. Queremos garantir a você que levamos esses assuntos muito a sério e compartilhamos sua preocupação com nossa equipe de gerenciamento a bordo, que conduzirá uma investigação interna”, escreveu a empresa.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TikTok


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.