Inspiração

Jovem que perdeu parte dos movimentos ao se engasgar com pedaço de carne recebe alta

Redação Hypeness - 05/08/2021

A jovem Stephany Vitória, de 13 anos, moradora da cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia (GO), sofreu com graves sequelas decorridas de um engasgamento com um pedaço de carne durante um almoço de família.

– Aluna do ‘Samuzinho’ salva irmão de 7 meses que engasgou com leite materno

A adolescente recebeu alta do hospital, mas ainda terá de ser acompanhada por médicos por conta dos efeitos causados pelo engasgamento. Ela passou duas semanas internadas e está se recuperando aos poucos do ocorrido.

Jovem goiana se engasgou com pedaço de carne e falta de oxigenação cerebral causou sequelas na visão e na capacidade motora da adolescente

“Ela é muito forte. É um milagre! Queremos levar essa história para pessoas que passam por momentos difíceis. Tenho certeza que ela vai chegar ao final dessa batalha e se tornar mais vencedora ainda”, disse o pai ao G1.

– Americano salva mulher com técnica de primeiros socorros mostrada em ‘The Office’

O incidente ocorreu no dia 22 de junho durante um almoço de família. “Ela estava almoçando e conversando quando o pedaço de carne entrou nas vias respiratórias dela. A mãe começou a gritar, e eu saí do quarto assustado. Teve parada cardíaca e ficou em estado gravíssimo. Também faltou oxigenação no cérebro o que causou as sequelas”, explicou Geraldo, pai de Stephany.

Por conta da falta de oxigenação, a jovem acabou perdendo a resposta motora dos membros – pernas e braços –  e também perdeu parte da visão, mas os médicos acreditam que essas capacidades serão recuperadas em breve com acompanhamento de saúde.

– Eleitora que sofreu queda não desiste e vota em maca após ser atendida pelo SAMU

Ela esteve internada entre 22 de abril, data do engasgamento, até essa quinta-feira (5). A jovem acabou viralizando nas redes sociais porque cantou uma canção do cantor Gusttavo Lima enquanto estava internada.

Stephany ficou no Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo, onde irá continuar seu acompanhamento ambulatorial.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.