Sustentabilidade

Logística de emissão zero é aposta de empresa de entrega com aviões elétricos

Redação Hypeness - 13/08/2021 | Atualizada em - 17/08/2021

Viajar e transportar produtos de avião pode ser rápido, mas o resultado em emissões de carbono pode durar muitos anos. Há alguns anos a indústria aeronáutica discute formas de reduzir sua pegada de CO2 no ar e agora uma empresa de entregas parece ter encontrado uma solução: o avião elétrico.

Logística de emissão zero é aposta de empresa de entrega com aviões elétricos

A DHL Express, fornecedora líder mundial de serviços expressos, tornou-se a primeira empresa a encomendar 12 aviões Alice eCargo totalmente elétricos da Eviation para dar “um passo pioneiro rumo a um futuro de aviação sustentável”, de acordo com um comunicado da empresa.

Espera-se que a aeronave elétrica Alice seja entregue à DHL Express em 2024 – 16 anos antes da promessa de vans de entrega terrestres totalmente elétricas da Amazon.

“Acreditamos firmemente em um futuro com logística de emissão zero”, disse John Pearson, CEO da DHL Express.

“Portanto, nossos investimentos sempre seguem o objetivo de melhorar nossa pegada de carbono. Em nosso caminho para operações logísticas limpas, a eletrificação de cada modo de transporte desempenha um papel crucial e contribuirá significativamente para nossa meta geral de sustentabilidade de emissões zero.”

A DHL Express foi fundada em 1960 e é conhecida como pioneira na indústria da aviação desde então. “Encontramos o parceiro perfeito com a Eviation, pois eles compartilham nosso propósito e, juntos, decolaremos para uma nova era de aviação sustentável”, continuou o comunicado de imprensa.

Emissão zero e recarga a jato

Alice tem capacidade para carregar até 1.200 kg e precisa de apenas 30 minutos ou menos para chegar à carga total por hora de voo. A aeronave também pode ser carregada durante as operações de carga e descarga, tornando-a muito prática e eficiente. Isso permitirá que a DHL Express mantenha seus cronogramas de entrega.

“Desde o primeiro dia, estabelecemos uma meta audaciosa de transformar a indústria da aviação e criar uma nova era com aeronaves elétricas”, disse o CEO da Eviation, Omer Bar-Yohay.

“A parceria com empresas como a DHL, que são líderes em transporte de carga eletrônico sustentável, é uma prova de que a era da eletricidade está chegando. Este anúncio é um marco significativo em nossa busca para transformar o futuro do voo em todo o mundo”, continuou ele.

O novo acordo é a prova de que a pressão dos cidadãos para reduzir as emissões na indústria de transporte está valendo a pena. A DHL também anunciou que está investindo um total de 7 bilhões de euros até 2030 em medidas para reduzir suas emissões de CO2.

Publicidade

Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.