Debate

Lucas, de 12 anos, chora ao tomar a vacina contra a covid: ‘Perdi minha avó para doença’

Redação Hypeness - 20/08/2021

Lucas Meireles, de 12 anos, acabou viralizando nas redes sociais. O jovem maranhense se emocionou profundamente ao ser vacinado contra a covid-19. Ele perdeu sua vó para a doença e fez um depoimento importante que mostra a importância de se imunizar contra a doença.

– Vacinação contra Covid-19: saiba o percentual de proteção das vacinas

Jovem de 12 anos de idade chorou após ser vacinado contra o novo coronavírus

São Luís do Maranhão foi a primeira capital a vacinar adolescentes no país. O local foi um dos primeiros locais do país com casos da variante delta da covid-19 e acabou recebendo prioridade de vacinação para tentativa de contenção da nova cepa do vírus.

– Antivacina morto pela covid tirou foto com respirador para mostrar arrependimento

Lucas fazia parte da faixa etária mais jovem a poder se vacinar. Aos 12 anos de idade, ele mostrou que leva a pandemia mais a sério que muitos adultos.

“A gente passou um ano nessa luta, desse Covid. Graças a Deus eu não peguei, mas eu estou muito feliz que hoje chegou o dia de vacinar”, disse o jovem.

“É algo que não tem nem explicação. Até emociona, pois perdi minha avó para essa doença. É muito ruim. Ela está lá do céu me olhando, orgulhosa de mim”, disse Lucas.

– Copa América deixa nova variante da covid-19 como legado ao Brasil 

Confira o vídeo:

Diversos locais que já concluíram a primeira dose da vacinação em adultos passaram a imunizar adolescentes. No Brasil, mais de 56% da população já recebeu pelo menos uma parte de sua imunização. Agora, a meta é concluir a imunização de segunda dose na população para, quem sabe, pensar em uma dose de reforço nos próximos meses para populações mais velhas e pessoas com comorbidades.

Quando chegar a sua vez, vacine-se! É uma forma de reduzir o contágio do vírus e proteger as pessoas ao seu redor.

Publicidade

Fotos: Reprodução/GloboNews


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.