Reverb

Mano Brown anuncia podcast e nós contamos o que esperar. “Em breve nas ruas”

Redação Hypeness - 06/08/2021

Mano Brown, o maior nome do rap brasileiro, vai começar um podcast. Em uma empreitada em parceria com o Spotify, o rapper do Racionais MCs conversa com personalidades relevantes sobre diversos assuntos.

Ainda sem data de estreia, o programa ‘Mano a Mano’ foi divulgada recentemente por Brown nas suas redes sociais.

– O amor deste ambulante ao ver Mano Brown em Salvador é puro Carnaval

mano brown podcast

Mano Brown vai apresentar podcast; ‘Mano a Mano’ ainda não tem data de estreia, mas será um exclusivo do Spotify

Muito além do cenário musical, o podcast de Mano Brown se propõe a trazer reflexões sobre temas diversos. O chefe do Racionais MCs irá fala sobre assuntos variados, mas dentro do seu estilo. Estão na pauta esporte, política, religião, sociedade e cultura e, aparentemente, o que mais for importante. E parafraseando o clássico ‘Negro Drama’, do disco ‘Nada Como Um Dia Após O Outro Dia’, Mano Brown vai, novamente, entrar “pelo seu rádio, cê nem viu”.

Segundo Brown, a ideia é conversar com figuras diversas. “A ideia do podcast Original Spotify Mano a Mano é trazer diferentes ideias e pensamentos por meio de conversas com convidados diversos, controversos, amados, odiados… Vocês decidem”, resume o rapper.

– Mano Brown: ‘Entendi que, se não respeitar uma mulher, não vou respeitar ninguém’

Apesar do podcast, Mano Brown sempre se manteve relativamente avesso à mídia no geral. Com muitas ideias e palavras, o pensador da realidade brasileira sempre evitou dar entrevistas. Mas sempre que se dispôs a conversar com os jornalistas, ele ofereceu impressões fortes sobre a vida do nosso país.

Agora, com o podcast de Mano Brown, ele sai do lugar de entrevistado para ser o fio condutor de diversas ideias. Estamos aguardando com muita esperança o novo programa!

– Comunicadores negros se apropriam dos podcasts e subvertem lógica racista

Mercado de podcasts cresce no Brasil e no mundo

O universo dos podcasts está em constante ascensão e um dos mais famosos do país é o PodPah, que tem como apresentadores Igão e Mitticos. Entre alguns dos variados temas de conversa do podcast, o rap se mantém preponderante e recebeu Emicida, Rael, MC Dricka, L7nnon, Rashid, entre outras figuras, somando mais de 249 milhões de visualizações somente no Youtube.

Comediante Joe Rogan conseguiu acordo milionário com Spotify por exclusividade; seu modelo de programa inspirou ‘Flow’, ‘Podpah’ e outros fenômenos do mercado de podcast brasileiro

O projeto do podcast de Mano Brown é um exclusivo do Spotify e segue os modelos que a plataforma tem adotado. Nos EUA, o maior podcast do mundo – o de Joe Rogan – se tornou, desde o ano passado, um exclusivo do serviço de streaming. No Brasil, “É nóia minha?”, “Paciente 63” e “Próxima Parada” são alguns dos títulos exclusivos do serviço que ganham notoriedade e indicam o novo caminho do mercado de podcasts no Brasil e no mundo.

E falando nisso, você deveria escutar o ‘Prosa’, podcast do Hypeness que aborda temas importantes, mas na pegada de quem toma um cafezinho. Dá uma olhada nos nossos lançamentos, disponíveis em todas as plataformas de streaming:

– Cancelamento e reality shows: ‘Prosa’ debate tema polêmico com Aline Ramos e Chico Barney

– Consumo e pandemia: podcast ‘Prosa’ estreia investigando novos hábitos com Hilaine Yaccoub

– ‘Prosa’ discute inclusão de travestis e transexuais no mercado de trabalho

Publicidade

Fotos: Destaques e Foto 1: Pedro Dimitrow/Spotify/Divulgação Foto 2: ©Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Especiais