Diversidade

Marina Ruy Barbosa posta sobre ‘representatividade ruiva’ e é criticada nas redes

Redação Hypeness - 30/08/2021

Representatividade é importante, sim. Para os que nunca foram devidamente representados. Mas parece que a atriz Marina Ruy Barbosa teve dificuldades de entender essa segunda parte da lição ou ainda de se visualizar como parte de um grupo privilegiado.

A estrela da Globo recebeu críticas nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua. Na legenda, a seguinte frase: “Depois falam que representatividade não é importante”.

– Marina Ruy Barbosa é criticada por aniversário ‘secreto’ durante pandemia

A atriz compartilhou a mensagem sobre representatividade no Instagram

“É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs”, resumiu o tweet da Isabela, do @iisabelices.

– Marina Ruy Barbosa fala sobre ‘reconhecer privilégios’ e que mudou relação com redes durante pandemia

Marina respondeu às críticas dizendo que não viu problema em sua publicação. “Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem”, escreveu a atriz no Twitter. 

– Marina Ruy Barbosa pede desculpas pela polêmica campanha do papel preto

No tapete vermelho 

Essa não é a primeira vez que a atriz é “acusada” de não se aprofundar em assuntos políticos. Recentemente, ela vestiu a carapuça de uma crítica feita por outra atriz, Samantha Schmutz, que criticou, sem citar nomes, mulheres que visitam festivais de cinema e arte para divulgar grifes no tapete vermelho, mas não se posicionam sobre a falta de verbas para o setor no Brasil – isso aconteceu depois do incêndio na Cinemateca Brasileira, que fica em São Paulo. 

Marina vestiu a carapuça em outro assunto político que não a citava

– Marina Ruy Barbosa grita e chama Loreto de covarde nos bastidores de novela

“O incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país. Estamos vendo nossa história ser queimada há tempos, nossa cultura sendo abandonada e isso é inquestionável. E é sobre isso que devemos falar, cobrar o governo para fazer alguma coisa, cobrança em relação a minha ida ao festival de Cannes não deveria ser pauta, nem motivo de preocupação”, escreveu Marina em suas redes sociais, rebatendo Samantha.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.