Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Com apenas 9 anos a mexicana Adhara Pérez planeja ser astronauta quando crescer. E se a maioria de nós também sonhava em voar entre as estrelas na infância, o caso da jovem natural da cidade de Véra Cruz tem um importante diferencial: com um QI de 162 que supera o quociente de grandes gênios de todos os tempos como Albert Einstein e Stephen Hawking, ambos com índice estimado em 160, Pérez já é uma sensação nos círculos acadêmicos por seus feitos impressionantemente precoces – e pelo futuro promissor que se sugere: o sonho de se tornar astronauta possivelmente se tornará realidade nesse caso.
Pérez terminou a escola aos 8 anos, e agora cursa duas faculdades
-Menino de 12 anos é aceito em uma das melhores universidades dos EUA
Ainda que o ofício esteja ainda em seu futuro, o caminho da mexicana para o espaço já começou, e não é por acaso que ela veste com todo orgulho um boné da NASA em algumas de suas mais recentes publicações: em novembro próximo ela irá participar do IASP, o Programa Internacional Aéreo e Espacial, ligado à Agência estadunidense. Reunindo jovens promissores do mundo todo em Huntsville, no estado do Alabama, nos EUA, por cinco dias o programa irá reunir engenheiros da NASA e estudantes para um mergulho em temas como trabalho de equipe, solução e comunicação para a “adaptação e solução de qualquer problema inesperado”.
Material oficial de divulgação da IASP, programa para qual Pérez foi selecionada
-Garoto baiano de 10 anos cria vaquinha virtual para realizar sonho de estudar no Bolshoi
A participação no programa é mais um passo rumo ao futuro que deseja sem conter suas ambições, e além de viajar ao espaço, Pérez pretende participar das missões colonizadoras de Marte. Para isso ela não economiza esforços e, após concluir a escola com 8 anos, ela atualmente se dedica a dois cursos universitários: Engenharia de Sistemas na CNCI, e Engenharia Industrial na UNITEC, ambas no México. Antes de chegar ao espaço, portanto, seus planos imediatos ainda são terrenos, e a garota prodígio sonha em migrar para os EUA a fim de estudar para justamente se tornar uma astronauta.
O boné da NASA é o primeiro sinal para o futuro pelo qual Pérez trabalha – no espaço
-Elon Musk revela ter Síndrome de Asperger; entenda
Como era de se esperar, o caminho para chegar à Marte não é fácil, e com Pérez não foi diferente: diagnosticada com um quadro leve de Síndrome de Asperger aos 3 anos, ela sofreu bullying intenso em sua escola antes de ter seu quadro compreendido e seu potencial verdadeiramente estimulado – a situação levou a jovem a desenvolver um quadro de depressão nos primeiros anos de estudo. Felizmente tudo mudou, e hoje Instituições importantes nos EUA, como a Universidade do Arizona e a Rice University já convidaram a futura astronauta para estudar: as dificuldades financeiras da família, porém, fazem com que cada passo seja devidamente planejado – até chegar às estrelas.
A garota prodígio pretende estudar em breve nos EUA
Publicidade
Não faz muito tempo que nós comentamos sobre os corpos do casal desaparecido em 1942 que foram encontrados nos...
Pesquisadores do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts, estão prestes a apresentar uma nova tecnologia que...
Na semana passada a LEGO Group anunciou mais um projeto inspirador. A partir de agora, a própria empresa irá pagar...
Desde 2014, um acordo firmado entre Brasil e Portugal possibilitou que instituições portuguesas passassem a aceitar a...
Depois de tanto anos, milhões de dólares gastos e tantas vidas desperdiçadas na inútil guerra contra as drogas, o...
A medalhista olímpica mais jovem do Brasil, entre homens e mulheres, tem 13 anos, seis meses e 21 dias e anda de...
Enquanto muitos países já flexibilizaram suas leis de criminalização da maconha – alguns permitindo o uso...
Ninguém duvida de Elon Musk. O fundador da Tesla já foi responsável por muitos feitos que considerávamos quase...
Se o futuro começa nas escolas, para um futuro diferente é preciso uma escola diferente – e é essa a missão da...