Diversidade

‘Miss Brasil’: quem é a 1ª mulher trans a participar do concurso de beleza

Redação Hypeness - 19/08/2021


A brasileira Rayka Oliveira se tornou a 1ª mulher trans a participar do concurso ‘Miss Brasil’, principal torneio de avaliação de beleza do Brasil. Ela irá representar o Centro Goiano em uma disputa com outras 48 candidatas.

– Modelo trans de 24 anos faz história ao chegar na final do Miss África do Sul

“Demorei para assimilar. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer na minha vida, já que oportunidades são raras para a comunidade LGBTQIA+. Hoje já absorvi melhor e posso dizer que estou muito feliz de viver este sonho”, contou a jovem de 26 anos à coluna ‘De faixa à coroa’, da Folha de São Paulo.

Rayka será a primeira trans a concorrer no principal concurso de beleza do país

A goiana afirmou que a participação no concurso abriu portas para que ela entrasse no mercado de modelo e de influenciadora digital. “Acho que começaram a ter uma visão diferente, sem medo de vincular a imagem de uma mulher trans a um produto. Meu título de miss abriu muitas portas para que eu trabalhasse como modelo. Fiz campanhas de moda e divulgações de marcas, produtos e serviços. Uma delas, inclusive, foi para um produto estético nacional, e recentemente fui procurada por um aplicativo de delivery de refeições”, contou à Folha.

– Mineira vence concurso e é eleita a trans mais bonita do mundo

Confira o Instagram de Rayka:

 

Rayka afirma que está pronta para ganhar o concurso e representar o Brasil no Miss Mundo, o mais antigo concurso de beleza do planeta. A final do concurso será transmitida pelo Youtube da Confederação Nacional de Beleza (CNB), às 19h30 dessa quinta-feira (19).

– Vogue é estrelada por primeira modelo transgênero e indígena em 120 anos

Em 2018, a Espanha elegeu uma transsexual como sua representante para o Miss Universo. Angela Ponce se tornou a primeira mulher trans a competir em um concurso de beleza internacional.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.