Sustentabilidade

Motoboy mordido por javaporco no trânsito reclama da falta de apoio de tutor do animal

04 • 08 • 2021 às 16:03
Atualizada em 04 • 08 • 2021 às 16:36
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Um motoqueiro foi atacado por um javaporco – animal híbrido entre o javali e o porco – na cidade Franca, no interior de São Paulo. O professor de dança Willian de Souza Rodrigues, de  43 anos de idade, ainda se recupera do incidente e reclamou do tutor do animal, que não interveio na situação e sequer o ajudou com os custos médicos.

– Homem tenta laçar touro ‘fugitivo’ em pleno centro de BH; veja o vídeo

Homem é atacado por javaporco e sofre sem assistência; aos 43 anos, ele quer se recuperar para voltar a trabalhar com dança

O professor de dança andava no meio de trânsito de Franca – ele abandonou as aulas por conta da crise econômica e passou a trabalhar como motoboy – quando foi atingido por um javaporco, um animal selvagem comum no interior de São Paulo.

O incidente ocorreu em 18 de julho. Ele passava por um cruzamento quando viu um vulto indo em direção ao seu veículo.

– Lobo-guará é visto circulando em cidade do MT; animal está ameaçado de extinção

“Era o animal. Não sei se queria atravessar a rua ou se já veio para me atacar mesmo. Ele bateu na roda da moto, que caiu e desligou. Quando a levantei e tentei ligá-la, o bicho veio para cima de mim”, afirmou o professor à Folhapress.

O javaporco continuou atacando Wilson, que conseguiu escapar após o animal ficar distraído com o sangue do homem na grama. Posteriormente, um homem apareceu afirmando ser dono do animal e afirmou que prestaria assistência. Nunca mais apareceu.

Veja o vídeo: 

– Caçadores exibem e celebram o genocídio de animais silvestres mortos em grupos do Facebook

“Foi um susto terrível. Nunca passa pela cabeça que vamos ser atacados por um animal daquele porte”, disse Rodrigues à TV Record.

“Estou em tratamento, tomando vacinas antirrábica, antitetânica e antibióticos”, disse à Folha. Wilson ficou revoltado com os populares, que gravaram o vídeo de diversos ângulos, mas não prestaram assistência. Ele arrecada dinheiro para alimentar suas filhas enquanto não pode voltar a trabalhar.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Canais Especiais Hypeness