Debate

Mulher se diz humilhada após ser impedida de entrar em festa por causa do peso

Redação Hypeness - 13/08/2021

A influenciadora digital Fallon Melillo, de 27 anos, denunciou um caso de gordofobia por parte da organização de uma festa no Daer, clube do Hard Rock Hotel, no final de julho, em Miami, nos Estados Unidos

Ativista pela comunidade plus size, ela gravou um vídeo que chamou a atenção de quase um milhão de usuários no Instagram e no TikTok. Ela contou que decidiu comprar, junto com as amigas, ingressos para a festa, que seria na piscina. 

Leia mais sobre gordofobia: corpos gordos são corpos políticos

Mas elas notaram um anúncio estranho na plataforma Eventbrite. “Desculpe, nada de garotas grandes para esta festa! O porteiro é rígido com aparências e se você já teve problemas para entrar em clubes exclusivos, isso não é para você”, dizia a mensagem.

A ativista mostrou a roupa que estava usando quando foi barrada da festa na piscina

– Vídeo aposta no humor e inverte gordofobia para deixar algumas coisas bem claras

A jovem contou que achou a mensagem estranha e entrou em contato direto com o hotel para confirmar. “Eles nos garantiram que não discriminam o peso. Estávamos esperançosos que as coisas ficariam bem”, disse ela, em vídeo do TikTok.

Mas não foi assim quando Melillo e suas amigas chegaram ao evento. Um organizador chamou uma das jovens e informou que a mulher não poderia entrar na festa. “Ser rejeitada na frente de outras pessoas pela minha aparência foi humilhante”, desabafou ela, em entrevista ao BuzzFeed.

– Gordofobia faz parte da rotina de 92% dos brasileiros, mas só 10% assume preconceito com obesos

“Fiquei chocada. Mesmo sabendo que sou linda por dentro e por fora, essa situação me fez sentir desamparada”, contou. Melillo e as amigas receberam reembolso pelo valor dos e foram embora, mas ela não deixou por isso e resolveu fazer a denúncia online.  

A organização do evento atualizou sua página online com a seguinte mensagem: “Por mais que gostemos de dar as boas-vindas a todos, a entrada para este evento exclusivo é muito seletiva e nos reservamos o direito de negar o serviço”. 

– Estudo absurdo estimula a gordofobia ao sugerir que pessoas gordas são menos inteligentes

Em suas redes sociais, Melillo criticou a mensagem. “O que isso realmente significa é que se você for uma garota grande, eles se reservam ao direito de te negar. Em vez de mostrar abertamente a discriminação online, você tem que ir pessoalmente para ficar envergonhada”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.