Reverb

Nirvana é processado por bebê capa do ‘Nevermind’, que acusa banda de ‘exploração sexual’

25 • 08 • 2021 às 12:00
Atualizada em 25 • 08 • 2021 às 12:03
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Três décadas depois do sucesso de “Nevermind”, álbum que alavancou o Nirvana, o bebê da capa, Spencer Elden, decidiu abrir um processo contra a banda, alegando que foi explorado sexualmente, aos quatro meses de vida, para a realização da foto. 

Segundo informações do jornal inglês “The Guardian”, o processo foi aberto na Califórnia, nos Estados Unidos, e cita diversas partes, incluindo Kurt Cobain, vocalista da banda, falecido em 1994. Quem responde por ele é a viúva, Courtney Love. 

– Capa de disco clássico do Soundgarden conseguiu “prever” foto do buraco negro

Recentemente, Elden recriou sua foto da capa de Nevermind

Disco do Nirvana 

Incluindo o lendário astro do rock, a ação terá 15 réus, e a gravadora DGC Records, que lançou e distribuiu o disco nas últimas três décadas. O pedido de Elden é uma indenização de US$ 150 mil (cerca de R$ 787 mil) de cada uma das partes.

Elden alega, no processo, que foi vítima de pornografia infantil, uma vez que ele nada nu em uma piscina em direção a uma nota de um dólar. “Como um trabalhador do sexo, agarrando-se por uma nota de um dólar”, argumenta a defesa do jovem no processo. 

Leia também: Milton Nascimento é processado por ‘meninos da capa’ do ‘Clube da Esquina’

Os advogados de Elden apontam que houve “exploração sexual infantil comercial desde quando Elden era menor de idade até os dias atuais” e explicam que hoje adulto na casa dos 40 anos nunca foi pago para aparecer na capa do disco – seus pais não assinaram autorização de direito de imagem e receberam 250 dólares para o ensaio.

O álbum, que inclui os sucessos “Smells Like Teen Spirit” e “Come As You Are”, vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo

Hoje com 40 anos de idade, Elden afirma, em entrevista ao “The Guardian”, ter sofrido danos permanentes por causa da capa, incluindo “sofrimento emocional extremo e permanente com manifestações físicas”. 

Publicidade

Fotos: foto 1: Divulgação/DGC Records/foto 2: Reprodução/Instagram @johnchapple


Canais Especiais Hypeness

Especiais