Inspiração

Padre Júlio Lancellotti ganha Kombi em vaquinha virtual para seguir ajudando o próximo

03 • 08 • 2021 às 10:24 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A intensa onda de frio chegou com força ao Estado de São Paulo fazendo com que as temperaturas despencassem. Neste período, o Padre Júlio Lancellotti intensificou tanto seu trabalho de amparo à população em situação de rua quanto as denúncias da crise humanitária que acomete a cidade.

Em contribuição com este importante trabalho, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC decidiu focar as ações de solidariedade que tem realizado desde o início da pandemia na ajuda à população mais vulnerável através do Padre Júlio.

Nesta semana, a entidade lançou a Campanha “Aqueça companheir@s”, voltada para uma arrecadação de emergência de cobertores e agasalhos em bom estado.

As doações podem ser entregues na sede do sindicato (localizada na Rua João Basso, 231, no Centro de São Bernardo), nas regionais de Diadema (Avenida Encarnação, 290, Piraporinha) e Ribeirão Pires (Rua Felipe Sabbag, 149, Centro) ou nos comitês sindicais nas fábricas.

Em outra iniciativa, uma Kombi seminova foi a entrega ao Padre Júlio Lancellotti. O veículo utilizado pela Casa de Oração comandada pelo pároco não estava em boas condições.

Padre Júlio Lancellotti ganha Kombi em vaquinha virtual para seguir ajudando o próximo

Padre Júlio Lancellotti ganha Kombi em vaquinha virtual para seguir ajudando o próximo

Após a campanha de financiamento coletivo entre trabalhadores da categoria, sindicatos, políticos que se sensibilizaram com a causa, anônimos e instituições como o Grupo Prerrogativas, que reúne advogados que defendem a democracia com justiça social, foram arrecadados R$ 30.653,86.

Com o reforço será possível fazer a distribuição de marmitas, cobertores e a retirada de doações. Segundo o religioso, o veículo antigo irá para conserto e o novo entra em ação imediatamente.

O secretário-geral do Sindicato, Moisés Selerges, relata que em uma das visitas feitas ao padre, notou que a Kombi estava muito velha. “O padre Julio faz um trabalho muito bonito com as pessoas em situação de rua de São Paulo, que poucos fariam com a dedicação que ele faz. Então resolvemos organizar uma vaquinha virtual para comprar uma em melhores condições. E foi um sucesso”, comemora.

O dirigente ressalta a importância da doação, mas também a tristeza pelo que boa parte da população brasileira vem passando. “De um lado, ficamos felizes com a entrega do equipamento novo para que ele possa realizar o trabalho dele, mas de outro lado vem a tristeza porque isso não era para estar acontecendo no nosso país, muita gente morando na rua, passando fome, desempregada”.

Um dos organizadores da campanha do Agasalho, o diretor executivo Carlos Caramelo pede a participação de todos que puderem, para que seja possível atender o maior número de pessoas.

“Devido à ausência de políticas públicas, mais uma vez, nos solidarizamos principalmente com a população em situação de rua e também com famílias pobres que viram seu poder de compra diminuir na pandemia. Muitos ficaram sem casa e tantos estão nas ruas hoje Precisamos ser empáticos e ajudar para que eles possam passar por essa onda de frio com um pouco de conforto”.

O frio intenso no final do mês passado tirou a vida de ao menos 12 pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo, segundo o Movimento Estadual da População em Situação de Rua de São Paulo. As mortes ocorreram na madrugada do dia 30 de julho, quando os termômetros chegaram a 6º C na capital paulista.

Publicidade