Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou, nesta quarta-feira (18), a resposta positiva do Papa Francisco ao pedido de renúncia por parte do bispo Tomé Ferreira da Silva. A abdicação aconteceu depois do vazamento de um vídeo íntimo do religioso brasileiro.
As imagens vazadas mostram o bispo se despindo até ficar seminu em uma videochamada. Ele também acaricia o próprio órgão e, no fim do vídeo, é possível ver que o Tomé Ferreira da Silva está acompanhando de outro homem, também nu, mas que teve sua identidade mantida secreta por uma tarja sobre o rosto.
Dom Tomé no vídeo que vazou na internet
O vídeo viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (13) e levou o bispo da Diocese de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a pedir a renúncia ao Vaticano. Ele não se pronunciou diante desse novo escândalo.
– Padre mantinha romance com hacker que o extorquiu em mais de R$ 2 mi; diz relatório
Com a renúncia, Tomé abre mão do cargo de representante da sub-região da arquidiocese de Ribeirão Preto
A apuração conduzida pelos cargos mais altos da Igreja Católica e a decisão do Padre Francisco também dão conta de denúncias sobre uma suposta omissão de dom Tomé em relação às denúncias de abuso sexual praticados por padres, em 2018. O bispo Tomé seria um dos acusados.
Desde 2012, Dom Tomé era responsável pelas Dioceses de São José do Rio Preto e de 26 municípios da região, com 70 paróquias
A diocese São José do Rio Preto também não se pronunciou sobre o caso, mas publicou um comunicado no site da CNBB dizendo que, com a saída de Tomé Ferreira, o arcebispo Moacir Silva, de Ribeirão Preto (SP), foi nomeado para o cargo.
Publicidade
Vale tudo em nome da audiência? Silvio Santos quebrou outra barreira ao perguntar para uma menina que participava de...
O Ministério Público de São Paulo denunciou uma mãe por "lesão corporal com violência doméstica agravada" após...
Karol Conká foi a quarta eliminada do 'Big Brother Brasil' com rejeição recorde de 99,17% dos votos. A rapper que...
O coronavírus, também conhecido como Covid-19, está se espalhando ao redor do mundo. Segundo a OMS, já se trata de...
Como de costume, Silvio Santos promoveu mudanças deliberadas na programação do SBT. O empresário surpreendeu o...
“Sou mãe de um adolescente preto, que usa o cabelo dredado, e sim… Uma abordagem violenta da Polícia contra um...
A marca Barbie lançou um projeto mundial para combater à desigualdade de gênero. A iniciativa Brecha do Sonho...
O médico Márcio Antônio Souza Júnior está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás depois de postar um...
Um garoto de oito anos sentiu na pele o peso da rejeição. Mas, depois de ser preterido duas vezes, ele foi adotado...