Debate

‘Para de ficar postando coisa de gente preta e gay’, diz pregadora durante fala em igreja

Redação Hypeness - 03/08/2021

Após a repercussão de um vídeo em que pede para fiéis pararem de “ficar postando coisa de gente preta, de gay”, a pregadora Kakau Cordeiro publicou uma nota de retratação nas redes sociais voltada para apoiadores de causas políticas, raciais e LGBTQIA+. 

No texto, ela pediu desculpas pelos termos utilizados na palestra cuja fala foi retirada e afirma ter sido “infeliz nas palavras”.

“Eu, na verdade, fui infeliz nas palavras escolhidas e quero afirmar que não possuo nenhum tipo de preconceito contra pessoas de outras raças, inclusive meu próprio pastor é negro, e nem contra pessoas com orientações sexuais diferentes da minha, pois sou próxima de várias pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+”, ressaltou na nota.

Leia também: Arcebispo se desculpa após homofobia contra repórter dentro de igreja; veja vídeo

Cordeiro enfrentará investigação da Polícia Civil

– Sergio Camargo diz que vai mudar logo da Fundação Palmares e ataca religiões negras

A pregação que causou polêmica aconteceu no último sábado (31) e foi divulgada no canal oficial do grupo jovem da Igreja Sara Nossa Terra, de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Na nota de retratação, a pregadora declarou, entretanto, que não era a intenção dela praticar nenhum ato discriminatório, quando disse que “é um absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras políticas, bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+, sei lá quantos símbolos tem isso aí”.

– Pastor cita ‘honra de Deus’ ao se desculpar por desejar morte de Paulo Gustavo

Após denúncias, a Polícia Civil abriu inquérito para analisar o discurso de Kakau Cordeiro por meio da lei do racismo, que também enquadra atos de LBGTfobia. O delegado titular da 151ª DP, Henrique Pessoa, disse que há um “teor claramente racista e homofóbico, o que configura transgressão típica na forma do artigo 20 da Lei 7716/87”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.