Viagem

Peças gigantes de crochê oferecem sombra a pedestres em Málaga

Redação Hypeness - 23/08/2021 | Atualizada em - 26/08/2021

Uma pequena cidade na Espanha viralizou na internet por conta da decoração de uma de suas mais tradicionais vias. A Rua Málaga, em Alhaurín de la Torre, ganhou, pelo terceiro ano seguido, um toldo de crochê feito pelas participantes de uma oficina organizada pelo governo municipal. 

– LEGO lança arranjo de flores e bonsai para decoração caseira e contra o estresse

As imagens mostram que o tapete de crochê deu um toque especial à rua. No total, o trabalho cobre uma área de aproximadamente 500m² e cerca de 60 metros que se estendem desde a Plaza del Conde até uma farmácia próxima.

A monitora da oficina, Eva Pacheco, afirmou que todas as participantes ficaram muito felizes em produzir para o projeto, principalmente por conta das dificuldades causadas pela pandemia. 

– Aos 11 anos, ele já arrecadou milhares de dólares para ajudar órfãos fazendo crochê

A colcha é também uma solução sustentável para conter o calor do verão europeu. Anteriormente, uma cobertura de plástico era usada para proteger os pedestre que por ali passaram. 

 

Publicidade

Fotos: Prefeitura de Alhaurín de la Torre/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.