Criatividade

Professor viraliza com a lousa mais perfeita e detalhada que você já viu

Redação Hypeness - 20/08/2021

O professor universitário Zhong Quanbin, da Universidade de Ciência e Tecnologia Shude, em Taiwan, tem um talento inacreditável para desenhar o corpo humano. Sejam dentes, ossos, músculos ou órgãos, ele é capaz de ilustrar cada parte do nosso organismo com precisão usando apenas um esquadro, giz e uma lousa como base. 

– Ilustrador mistura passado, futuro, surrealismo e ciência em desenhos incríveis

Zhong dá aulas na China em Hong Kong e também no Japão. Os desenhos são tão incrivelmente bem feitos que muita gente se pergunta se o curso ensinado pelo professor é de medicina. Mas não. O professor artista integra o quadro docente do Departamento de Design e Comunicação Visual da Universidade. 

No entanto, tamanho talento para desenhar o corpo humano chamou atenção de universidades de medicina. Zhong Quanbin dá aulas de desenho para futuros médicos, para que eles entendam, por meio de desenhos, tópico por tópico da anatomia humana e de como cada parte do nosso organismo funciona. 

– Os detalhes mais íntimos e hilários dos relacionamentos revelados nos desenhos dessa ilustradora

“Os alunos dessa área não conseguem aprender apenas vendo as imagens nos livros. Em vez disso, aprendemos enquanto desenhamos algo. Em minhas aulas, os alunos têm que desenhar o que estou demonstrando no quadro-negro”, ele explica. 

O professor costuma compartilhar suas criações nas redes sociais, onde ganha cada vez mais fãs. “Mesmo que você não consiga entender a matéria, é impossível não querer participar de um curso tão incrível de desenho quanto esse”, escreveu um admirador de Zhong na internet. 

 

Publicidade

Fotos: 鍾全斌 OB Illustration/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.