Debate

Soldado é acusada de distribuir bolo de maconha no exército; viagem provocou crise de riso e fusível detonado

Redação Hypeness - 19/08/2021

Uma soldado do exército do Canadá está sendo acusada de distribuir maconha aos colegas de farda. Chelsea Cogswell teria presenteado seu time com cupcakes com um ingrediente “especial”. Ela teria feito isso sem que ninguém no exército soubesse, o que agrava a denúncia. A soldado responde por oito acusações de administração de uma substância nociva e uma acusação por comportamento vergonhoso.

A soldado diz que fez os cupcakes, mas nega que tenha adicionado cannabis ou qualquer outra substância ilícita ao alimento. Testes feitos em cinco militares para a investigação do caso provam o contrário: todos testaram positivo para a presença de THC – princípio ativo da maconha.

– 5 mil soldados de brinquedo recriam famosa foto de guerra

– A maravilhosa campanha LGBT das forças armadas da Suécia

O julgamento final de Cogswell acontecerá em novembro desse ano

Maconha e confusão 

O caso ocorreu em 2018, quando militares consumiram os cupcakes minutos antes de um treinamento. Cogswell trabalhava na cantina da base militar em Gagetown, no condado de New Brunswick. 

Os relatos de colegas de Cogswell durante julgamento também remetem aos sintomas provocados pelo consumo de maconha. Eles contaram ter tido crises de riso, que dirigiram veículos e tiveram acesso a armas de fogo enquanto estavam sob efeito da substância. Um deles chegou a detonar os fusíveis de explosivos de maneira incorreta, outro carregou uma arma da forma errada e um artilheiro caminhou na frente de um obus — equipamento similar a um pequeno canhão.

– A linda reação do soldado que viu sua filha nascer pelo celular no aeroporto

O Tribunal Militar concluiu que Cogswell tinha uma prescrição médica para o uso da cannabis e cometeu um erro ao incluir o conteúdo na receita dos cupcakes.  O julgamento final será realizado em novembro. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.