Ciência

Tartaruga de duas cabeças é encontrada em praia dos EUA

Gabryella Garcia - 04/08/2021

Um fato bastante inusitado, e também raro, chamou a atenção de pesquisadores da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, no último dia 21 de julho. Ao serem acionados para verificar uma emergência no Parque Estadual de Edisto Beach, a equipe encontrou uma tartaruga marinha de duas cabeças.

A Patrulha das Tartarugas Marinhas compartilhou a descoberta nas redes sociais do parque e descreveu o fato inusitado como “uma descoberta muito rara”.

Ao chegar no local da emergência, a equipe começou a cavar a areia em busca de ovos que poderiam ter sido chocados, em busca de filhotes ainda vivos. Os filhotes de tartarugas marinhas são bastante vulneráveis e os patrulheiros conseguiram encontrar três filhotes com vida, um deles, entretanto, chamou bastante atenção. Esse bebê de tartaruga possuía duas cabeças.

Baleia com 2 cabeças encontrada no México surpreende comunidade científica

Nos últimos anos já foram encontrados filhotes de tartaruga com duas cabeças na região, portanto, apesar de raro, o fato não foi inédito. De acordo com os pesquisadores as duas cabeças encontradas na pequena tartaruga são resultado de uma mutação genética. Após a captura do animal e também depois de algumas fotos, ele foi colocado no oceano pela equipe.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook South Carolina State Parks


Gabryella Garcia
Gabryella Garcia é paulista, mulher trans, transfeminista e jornalista pela Unesp. Começou a carreira escrevendo horóscopos para o João Bidu e agora foca em escrever sobre direitos humanos e recortes de gênero. Já passou por veículos de São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e também colaborou para veículos como Ponte Jornalismo, Congresso em Foco e Elle Brasil. Atualmente, além de produzir o podcast "Prosa", para o Hypeness, também colabora com o UOL. Além disso atua como voluntário no Projeto Transpor, um projeto que oferece consultoria profissional gratuita para pessoas transgêneros com montagem de um currículo assertivo, Linkedin e simulação de entrevistas de emprego.