Debate

Touro avança contra pessoas que assistiam rodeio; animal teve arma apontada

Redação Hypeness - 03/08/2021

Um touro se soltou do centro da arena durante um rodeio na cidade de Preston, em Idaho, nos Estados Unidos. O animal deixou a plateia do evento em pânico. 

Um vídeo, registrado das arquibancadas, mostra o touro se aproximando do público que assistia ao evento. É possível vê-lo até o instante do pulo para tentar entrar na arquibancada. Logo depois, a confusão se torna incontrolável e a câmera balança junto com a correria das pessoas.

– Colômbia transforma antiga arena de touradas em jardim gigante

– Massacre público de touros é finalmente proibido em evento na Espanha

Animal se soltou do treinador e correu até a arquibancada

O presidente do evento “Rodeio Noturno de Preston”, Kris Beckstead, informou à imprensa que não houve feridos. Ainda segundo seu comunicado, o touro também saiu ileso do tumulto após ter perdido o equilíbrio e caído de volta na arena, onde foi domado. 

De acordo com a emissora norte-americana “NBC News”, o episódio aconteceu durante uma competição de montaria, na última quinta-feira (29). As imagens de pânico viralizaram nas redes sociais e, em uma delas, é possível ver um homem, no meio da multidão, apontando uma arma para o animal. 

 Veja o vídeo: 

– Antes de morrer, ex-locutor de rodeios Asa Branca se disse contra prática que lhe consagrou

O episódio ajudou a reacender nas redes sociais o debate sobre a criminalização de touradas. Deveria ser decisão de um espectador de abater o animal no meio da confusão?

Além disso, como ele entrou no evento armado? Outras pessoas poderiam ter sido feridas na tentativa de um amador? O sofrimento do animal vale a pena pelo entretenimento das pessoas? Perguntas quase redundantes, mas que precisam ser respondidas.

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.