Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O ator estadunidense Val Kilmer, hoje com 61 anos, desempenhou importantes papéis no cinema de Hollywood nos anos 1980 e 1990. Depois de perder quase totalmente a voz por conta de um câncer de garganta e passar por momentos bastante difíceis, ele está de volta à telona com o documentário “Val”.
Astro de filmes como “Batman Forever” (1995) e “Top Gun” (1986), o ator lançou, em 2020, o livro de memórias “I’m Your Huckleberry”, em que trata, junto a outros assuntos, sobre a luta contra o câncer, doença que começou a se manifestar por volta de 2014.
O comovente documentário “Val” mostra uma complicada e enigmática estrela de Hollywood que se provou ser impossível de classificar durante suas quatro décadas de atuação. Alguns críticos de cinema se referiram a Kilmer como “seu pior inimigo”, enquanto legiões de fãs aplaudiram seu trabalho em alguns de seus filmes favoritos.
Com lançamento na Amazon Prime marcado para o dia 6 de agosto, “Val” é contado nas próprias palavras inflexivelmente honestas do ator, muitas delas dubladas por seu filho Jack por causa da traqueostomia.
Enquanto os problemas vocais causados pela cirurgia e quimioterapia pausaram sua carreira no palco e no cinema, Kilmer ainda está buscando arte energicamente, mas em novas direções. Ele encontrou uma saída criativa na arte visual e até abriu o estúdio e galeria de arte HelMel em L.A. para mostrar o trabalho de artistas independentes.
Desde a infância, Val Kilmer documentou sua vida pessoal. Sua coleção surpreendente de milhares de horas de filmagem começa com hilariantes filmes caseiros de 16 mm feitos com seus talentosos irmãos Wesley e Mark. A coleção de vídeos continua com Kilmer no set, com papéis no cinema como o Homem de Gelo em “Top Gun”, Jim Morrison em “The Doors”, Doc Holiday em “Tombstone” e o cruzado de capa em “Batman Eternamente”.
Algumas das filmagens mais reveladoras foram feitas no set do grande orçamento de 1996, o fracasso “The Island of Dr. Moreau”. A filmagem captura uma cena comovente com Kilmer e seu ídolo, Marlon Brandon. Em outra cena, a recusa de Kilmer em desligar a câmera deixa o diretor do filme furioso.
“Val” é o filme que os fãs de Kilmer sempre esperaram e com certeza tocará o coração de qualquer pessoa que o assistir. Embora os espectadores ainda possam ficar confusos com algumas escolhas de carreira do ator, Kilmer é mostrado como um homem idealista.
Ao interpretar o papel-título em “Batman Forever”, ele ficou frustrado com o figurino. O ator disse que o traje de borracha e a máscara tornavam impossível agir. Como não podia ver ou ouvir, todos pararam de falar com ele. Quando lhe foi oferecido o papel de Batman em outro filme, Val Kilmer recusou.
O filme mostra ainda o lado família de Kilmer, sua “genial filha Mercedes” e seu filho Jack – que narra grande parte do documentário.
Dirigido por Ting Poo e Leo Scott, “Val” é um retrospecto único e completamente sincero das últimas seis décadas da vida pessoal e da carreira de Kilmer, funcionando ainda como uma cápsula do tempo fascinante dos EUA durante esse período.
Saiba mais sobre Val no link.
Publicidade
A J&B, imponente e centenária marca de uísque, lançou uma linha de garrafas customizadas. Dessa vez, nada de...
O ilustrador e designer gráfico Nacho Diaz cria ilustrações para camisetas e adesivos usando ícones da cultura pop...
Que muitas pessoas se aproveitam de redes sociais para fazer afirmações absurdas e propagar mensagens de ódio não...
Eran Amir criou esse vídeo onde mostra 500 pessoas segurando mais de 1.500 fotografias, que colocadas em sequência...
Um estudo recente defende a teoria de que Lórax foi inspirado em uma espécie de macaco africano. Personagem criado na...
Pense numa semana boa. Estamos nela. Para quem ama a Copa, a coisa vai que vai com o Brasilzão mandando ver nos jogos....
O fotógrafo Frauke Thielking criou um ensaio comparando pais vs filhos e mães vs filhas.
Nenhuma outra pintura moderna representa melhor o absurdo e o sofrimento de uma guerra como Guernica, quadro pintado em...
Todo mundo em casa segurando essa ondinha? Siiiim! Então bora pras dicas da semana que tem coisa boa para ajudar a...