Inspiração

Vendedor de morangos aumenta lucro com PIX e honestidade das pessoas: “Confio em você”

Redação Hypeness - 27/08/2021


O vendedor de morangos Diego Saldanha, de 35 anos, está vendo seu lucro aumentar com duas ferramentas: a honestidade das pessoas e os pagamentos digitais. O comerciante de Curitiba vende suas caixas de fruta no famoso fiado e entrega um cartão com sua chave Pix e seu Picpay para o comprador. Ele sabe que as pessoas irão pagar.

– Empreendedorismo social: negócios que fazem a diferença na vida das pessoas 

Empreendedor mostra que confiança nas pessoas compensa e aumenta lucro com vendas no fiado

Há anos na esquina da rua Pedro Viriato Parigot de Souza com a Major Heitor Guimarães, ele afirma que viu suas vendas subiram mais de 50% desde que começou a adotar a estratégia que tem como foco principal a confiança nos clientes. Ou seja, está dando certo!

Empreendedorismo social: quando o lucro vai além do capital

“Eu sentia necessidade de fazer mais, achava que podia estar mais perto do cliente. Foi quando tive a ideia de fazer um cartão estilo cartão de visita, com meu nome, chave do PIX, PicPay. Eu trabalho há mais de 10 anos naquela esquina, já conheço, tenho público-alvo. Se a pessoa vem, conversa comigo, eu vejo que não vai dar tempo de passar o cartão ou a pessoa está sem dinheiro, eu dou o cartão [com a chave PIX] e falo pra pessoa fazer a transferência depois”, explicou o empreendedor aos Só Notícia Boa.

Ele afirma que os novos clientes ficam espantados. “Eles ficam espantados, liberar uma caixa de fruta na hora para uma pessoa que não conhece… Eles ainda perguntam, dizem ‘mas você nem me conhece’. E eu respondo: ‘Confio em você’. Acredito que os bons são maioria esmagadora, sabe”, completa.

– Coronavírus: o gênio do empreendedorismo que vendeu 40 kg de torresmo na live do governador 

Confira um vídeo do vendedor explicando a estratégia nas redes sociais:


Ele conta de 500 vendas, uma ou duas pessoas acabam não pagando. Mas ele afirma que a estratégia acaba compensando: as vendas pela confiança aumentaram a ponto de compensar os não-pagadores. “Muita gente me disse que era loucura que as pessoas não iriam pagar, mas eu penso ao contrário: os bons são a maioria e eu acredito na honestidade das pessoas, disse Diego em uma postagem no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.