Debate

Walkyria Santos desabafa e diz que filho se suicidou por discurso de ódio na internet

Redação Hypeness - 04/08/2021 | Atualizada em - 06/08/2021

Walkyria Santos usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a morte do filho, Lucas Santos, de 16 anos, que cometeu suicídio depois de ser alvo de comentários homofóbicos e discurso de ódio por causa de um vídeo postado no TikTok. 

A cantora, famosa por ser membra do grupo de forró eletrônico Magníficos, conscientizou sobre a depressão e alertou sobre os efeitos do bullying, dentro e fora da internet. 

“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, disse Walkyria. Lucas era o filho do meio da cantora, que também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

Leia também: Mãe de Demétrio Campos fala como a alegria de viver do filho foi abreviada pelo racismo e transfobia

A cantora posa ao lado dos três filhos, dos quais sempre fala nas redes sociais

Segundo Walkyria, Lucas postou um vídeo com os amigos em que eles fingiam estar apaixonados. O jovem, que já havia demonstrado sinais de depressão e fazia acompanhamento psicológico, foi bastante afetado pela repercussão negativa do vídeo, carregado de comentários homofóbicos. 

“Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou.

– Mãe diz que blogueira falou sobre suicídio: ‘Não levei fé, não acreditei’

“Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, acrescentou a cantora, abraçando um casaco do filho.

Walkyria é seguida por quase 1 milhão de pessoas nas redes sociais. A paraibana ganhou fama nos tempos em que era vocalista da banda Magníficos, que ostenta quase 60 milhões de visualizações em suas músicas no YouTube. 

O corpo de Lucas será sepultado no cemitério Vila Flor, na Região Metropolitana de Natal,  nesta quarta-feira (4). 

Disque 188

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações no site ou pelo número 188. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.