Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Walkyria Santos usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre a morte do filho, Lucas Santos, de 16 anos, que cometeu suicídio depois de ser alvo de comentários homofóbicos e discurso de ódio por causa de um vídeo postado no TikTok.
A cantora, famosa por ser membra do grupo de forró eletrônico Magníficos, conscientizou sobre a depressão e alertou sobre os efeitos do bullying, dentro e fora da internet.
“Hoje eu perdi meu filho, mas preciso deixar esse sinal de alerta aqui. Tenham cuidado com o que vocês falam, com o que vocês comentam. Vocês podem acabar com a vida de alguém. Hoje sou eu e a minha família que choram”, disse Walkyria. Lucas era o filho do meio da cantora, que também é mãe de Bruno, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.
Leia também: Mãe de Demétrio Campos fala como a alegria de viver do filho foi abreviada pelo racismo e transfobia
A cantora posa ao lado dos três filhos, dos quais sempre fala nas redes sociais
Segundo Walkyria, Lucas postou um vídeo com os amigos em que eles fingiam estar apaixonados. O jovem, que já havia demonstrado sinais de depressão e fazia acompanhamento psicológico, foi bastante afetado pela repercussão negativa do vídeo, carregado de comentários homofóbicos.
“Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou.
– Mãe diz que blogueira falou sobre suicídio: ‘Não levei fé, não acreditei’
“Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente”, acrescentou a cantora, abraçando um casaco do filho.
Walkyria é seguida por quase 1 milhão de pessoas nas redes sociais. A paraibana ganhou fama nos tempos em que era vocalista da banda Magníficos, que ostenta quase 60 milhões de visualizações em suas músicas no YouTube.
O corpo de Lucas será sepultado no cemitério Vila Flor, na Região Metropolitana de Natal, nesta quarta-feira (4).
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Mais informações no site ou pelo número 188.
Publicidade
Na última sexta-feira (4), um idoso de 80 anos, ainda não identificado, estava jantando em sua casa, na aldeia de...
A Suprema Corte do México determinou que o ministro da Saúde apresente, em até seis meses, regulação para o uso da...
O economista Diego Aguiar, de 34 anos, que gosta de ostentar uma vida de luxo, passou a ser personagem de colunas de...
Mais uma vez o machismo alcança níveis tão absurdos que acaba resultando em uma grande piada. Um internauta postou...
Ozzy Osbourne é uma das maiores lendas da história da música e é um privilégio estarmos vivos para ver esse ícone...
Com o impeachment da ex-presidente eleita Dilma Rousseff, a política brasileira ficou sob os holofotes do mundo todo....
Depois de ser o nome mais citado entre as denúncias do movimento #MeToo, o ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, 67,...
O machismo nos estádios ainda é um problema para o nosso futebol. Parece que mesmo após anos e anos de campanhas...
Tem vezes em que o machismo é escancarado e se manifesta na forma de violência contra a mulher, mas há também...