Viagem

​​Wonder Haus: casa para amantes da astronomia disponível no AirBnb entra em série da Netflix

Gabriela Rassy - 21/09/2021 | Atualizada em - 23/09/2021

Quando pensamos em casas dos sonhos o que vem à mente? Talvez algo mais próximo da terra, ou da conexão perfeita entre o ambiente e a construção . Se essa foi a imagem que você projetou, talvez essa casa já exista. A Wonder Haus é um pequeno paraíso, mas bastante real – e está disponível para aluguel no AirBnb .

Wonder Haus é uma casa solar com torre de observação perfeitas para amantes da astronomia, contemplando uma bela vista para as estrelas na majestosa Pagosa Springs, no Colorado, Estados Unidos.

Wonder Haus: casa para amantes da astronomia está disponível para aluguel no AirBnb

Wonder Haus: casa para amantes da astronomia está disponível para aluguel no AirBnb

Situada em um terreno de 7 hectares, cercado pela Floresta Nacional de San Juan, ela divide seu lar com as fontes termais geotérmicas mais profundas do mundo, além de pontos de esqui, ciclismo, caminhadas, pesca, trenós puxados por cães, o rio San Juan e toda a beleza da natureza ao ar livre.

Além de ser um anúncio de casa de veraneio bastante popular no site, a casa deve ganhar ainda mais minutos de fama, já que foi uma das selecionadas para a próxima temporada da série “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, da Netflix.

A casa usa o sol como fonte primária de calor, então no inverno a temperatura média interna fica em torno de 17º. “Nós fornecemos muitos cobertores extras, um conjunto inicial de lenha e aquecedores, mas se você gosta de relaxar no sofá, será muito frio para você”.

A história da Wonder Haus

Antes de Young ser considerada uma “super anfitriã” no Airbnb, em parte por causa da singularidade de sua Wonder Haus, e antes de sua casa ser notada por revistas e produtores da Netflix, ela era uma mãe de primeira viagem com perguntas existenciais na cabeça, como conta reportagem do The Gazette.

Ela e o marido, Jeff, haviam se mudado recentemente de Denver para Oklahoma para criar seus filhos mais próximos da família. O casal amante de aventuras costumava ser o tipo que pegaria um avião para a Europa com apenas uma mochila e nenhum plano. Agora eles estavam passando seus dias reformando uma casa e suas noites hospedando-se nela. Seu senso de espontaneidade estava sendo substituído pela monotonia.

Jeff comprou uma passagem de avião para o Colorado, onde Young pensou que ela gostaria de construir um refúgio para sua família, assim como para outras famílias. Graças a um sonho recorrente, Young tinha uma imagem específica em sua cabeça de um “paraíso na montanha” fora da caixa, com uma estrutura em arco com laterais de vidro para se sentir imersa no ar livre. Ela percebeu que o lugar só existia em sua imaginação.

Voando para o Colorado, ela não tinha um plano. Ela tinha um carro alugado e uma “foto” parecida com o que ela queria construir. Depois de dois dias dirigindo sem rumo pelo estado, Young chegou à charmosa cidadezinha de Pagosa Springs. Ela ligou para um corretor de imóveis local para compartilhar sua ideia maluca. Young ficou chocado com a resposta do corretor: “Eu tenho o lugar perfeito exato.”

Ela foi ver uma casa que parecia quase uma réplica da da foto que ela estava carregando. Ela foi informada de que o ex-proprietário construiu a casa dentro da terra, em 2010, como uma forma de satisfazer seu amor pela astronomia. A casa subterrânea vem com uma torre de observação deslumbrante para as estrelas e está situada em 2,8 hectares de terra cercada pela Floresta Nacional de San Juan.

Parecia uma espécie de destino que ela não teria construído o lugar dos seus sonhos do zero porque outra pessoa já o havia construído. Em uma semana, a casa era deles.

“Não combinava com meu orçamento ou logística que eu tinha na cabeça”, disse Young. “Mas nós amamos. Fizemos isso da forma mais econômica que podíamos”.

A família vendeu sua casa em Oklahoma e mudou-se para um condomínio para ajudar a financiar uma reforma completa, que incluiu encher a casa com muitos móveis confortáveis ​​e coloridos, decoração inspirada no sudoeste e algumas lembranças passadas da avó de Young.

No início de 2018, o Wonder Haus estava listado no Airbnb. Demorou para conseguir alguma coisa, porém, na opção de hospedagem bizarra.

Um grupo de jovens de 20 e poucos anos, que Young chama de “pioneiros”, foi o primeiro a tentar. Qualquer nervosismo passou rapidamente. Os jovens amaram a casa.

Seguiram-se mais críticas entusiasmadas. Um convidado escreveu um poema inspirado em Wonder Haus. A Conde Nast a considerou uma das melhores estadias do Airbnb no Colorado. A varejista de roupas Anthropologie ligou para pedir fotos para seu catálogo de outono. “Acho que o fascínio é que você não vê muitas casas como essa”, disse Young ao portal.

Ela se encaixa na categoria de lugares peculiares, junto com yurts, cabanas, celeiros e casas flutuantes, que tem se tornado cada vez mais procurada no Airbnb, de acordo com um relatório recente da locadora por temporada.

Anunciando seu novo recurso “Destinos flexíveis”, que ajuda os usuários que não estão confinados a um determinado destino ou datas a encontrar estadias exclusivas, o Airbnb apresentou a Wonder Haus como uma de suas “estadias americanas mais peculiares à beira de estrada”.

É um pouco estranho, já que a casa está escondida e não é visível da beira da estrada.

A caracterização da Wonder Haus pela Netflix pode ser mais precisa. O serviço de streaming contará com o anúncio de Pagosa Springs na segunda temporada de “Aluguel por temporada mais incríveis do mundo”, que será lançado em 14 de setembro.

Isso está muito além do que Young imaginou para a casa, que está listada por US $ 425 por noite e que ela espera “cultive a curiosidade, a conexão e um senso de admiração” para quem colocar a cabeça lá. Até agora, já recebeu um casamento e Young, que trabalha como consultor de impacto social, espera oferecer retiros de bem-estar lá.

Pelo menos uma vez por mês, a casa fica disponível para a família Young. Ficar lá garante que os quatro tenham uma vida de aventura e que não fiquem presos na rotina.

“Quando você está lá, é uma interrupção imediata das expectativas”, disse Young. “Simplesmente abre nossa mente para perguntar, como mais nossos dias podemos ser?”

Publicidade

Fotos: Divulgação


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.