Arte

3 lições sobre sexo que podemos aprender com os filmes

Redação Hypeness - 06/09/2021 | Atualizada em - 13/09/2021

O cinema nos ensina e nos coloca para refletir sobre todas as questões possíveis. E com o sexo não poderia ser diferente. Já vimos filmes que falam sobre aceitação, amor próprio e até que nos dão conselhos valiosos que levamos para a vida.

Para comemorar o Dia do Sexo, celebrado em 6 de setembro, separamos junto com o Telecine algumas boas dicas de filmes com lições valiosas sobre nossa relação com o corpo, com nossas vontades e com relacionamentos. 

1. ‘Azul É A Cor Mais Quente’

A estudante Adèle (Adèle Exarchopoulos) vive em uma fase de autoconhecimento, refletindo sobre seus interesses. Quando conhece Emma (Léa Seydoux), uma garota lésbica, ela se sente atraída e as duas começam a passar muito tempo juntas. Com isso, as colegas de Adèle a pressionam sobre sua sexualidade ao passo que o laço com Emma fica cada vez mais forte. Vencedor de 3 Palmas de Ouro no Festival de Cannes.

OSCARS: Sundance Selects Ramps Up | Blue is the Warmest Color

2. ‘Nu’

Mostrando a beleza do corpo, o documentário explora a função da nudez na arte a partir do olhar do fotógrafo David Bellemere. Contratado pelo fundador do projeto NU Muses para criar um calendário de nu artístico, Bellemere desmembra seu processo criativo.

3. ‘Bruna Surfistinha’

Você pode até não concordar com as decisões de Raquel, mas ela nos prova que cada um é livre para fazer o que quiser com sua vida e com seu corpo, tomando as rédeas de sua vida quando não estava contente. No filme, ela conta como se tornou Bruna Surfistinha, seus altos e baixos na prostituição e experiências de sexo e vida.

Top 30 Bruna Surfistinha GIFs | Find the best GIF on Gfycat

Na cinelist de Filmes Picantes você encontra outras pérolas do cinema dedicadas ao calor das relações. E prepare-se: a sessão vai ficar quente!

Lembrando que o Telecine oferece 30 dias de acesso grátis para novos usuários.

 

Publicidade

Foto: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.