Inspiração

6 provas que a Cinderela da Amazon é uma revolução do conto tradicional

Redação Hypeness - 13/09/2021

Cinderela acaba de ganhar novos – e revolucionários – ares. Interpretada pela cantora Camila Cabello, a gata borralheira se tornou nada menos que uma heroína cheia de sonhos, ambições e força de vontade para realizar tudo isso.

O filme Original Amazon Prime Video, lançado no dia 3 de setembro no streaming, é um musical renovado, com boas doses de diversidade e inspiração – muito diferente daquela que crescemos vendo se libertar do porão da madrasta para o… casamento.

Depois de ver o trailer, pensamos em uma série de fatores que fazem deste um filme completamente novo. Pegue seu sapatinho e venha com a gente:

Empresária da moda
Cinderela perde o pai e acaba jogada no porão do castelo pela madrasta, mas ali ela passa a costurar e produzir seus próprios vestidos, sonhando em lançar sua própria confecção. Tá bom, querida?

Networking no baile
Ela quer sim ir ao grande baile organizado pela família real para arrumar uma noiva para o príncipe, mas nossa heroína tem um foco ali: apresentar seus vestidos e buscar seu sonho de empreender.

Fabuloso Fado Madrinho
No momento em que não consegue ir ao baile, aparece seu fado madrinho: uma poc negra, interpretada por Billy Porter. A diversidade aparece também entre os habitantes da vila e convidados do baile – aliás, que belo corpo de baile!

O terninho
Sua fada-madrinha faz uma primeira magia para levar Cinderela ao baile: veste a moça com um terninho azul. “Ih, querida, não disse que queria ser uma mulher de negócios?”, questiona.

Te escolhi
O príncipe até tenta escolher Cinderela para ser sua esposa, mas ela rebate dizendo que tem sonhos muito maiores que acenar da varanda de um castelo.

Sapatinho de cristal
Sim, ele existe, mas Cinderela é uma estilista à frente de seu tempo e adoraria algo mais confortável. Errada não tá, né?

Escrita para as telas e dirigida por Kay Cannon (Pitch Perfect) com covers de canções escritas por alguns dos artistas musicais mais vendidos de todos os tempos. Camila Cabello é uma Cinderela da vida real que se arriscou e se tornou uma estrela. Na tela e fora dela, ela é corajosa, inteligente e uma em um milhão!

O longa tem um elenco de estrelas que ainda inclui Nicholas Galitzine como o príncipe; Idina Menzel como madrasta; James Corden ratinho amigo da Cinderela; Minnie Driver como Rainha Beatrice; e Pierce Brosnan como Rei Rowan;

Um conto de fadas nada típico que conta de um jeito moderno e inspirador uma história mais alinhada com o mundo de hoje. Quem ainda não é assinante Amazon Prime Video, tem 30 dias grátis para experimentar – e esta é uma bela oportunidade! Um filme para aproveitar e assistir com toda a família.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.