Debate

A Disney tinha uma loja de lingerie como atração nos anos 1950

Redação Hypeness - 27/09/2021

Nos anos 1950, o parque de diversões Disneyland de Anaheim, Califórnia, já era um dos principais pontos turísticos dos EUA. Ainda que não fosse o gigante que é hoje, o local já era uma atração sonho de muitas crianças, mas podia trazer alguma diversão para os adultos também. Na Main Street da Disney, uma rua que está conservada até os dias de hoje, existia um estabelecimento específico para lingeries e corsets. A Hollywood-Maxwell’s era uma das principais atrações do parque nos anos 50.

– 15 fotos raras que mostram como era a Disneyland em 1969 

sutiã disney

Essa era a loja de sutiãs e corseletes na principal avenida da Disney em Anaheim, Califórnia

A loja começou como uma parceria entre a Hollywood-Maxwell, uma das principais empresas de corsets e sutiãs daquela época, com a Disneyland. A ideia era transformar o local não em uma simples loja de lingeries, mas em um local de exposição da história da moda íntima.

– Família de menino vítima de bullying recusa Disney e doa R$ 2 mi arrecadados por Brad Williams 

A abertura da ‘The Wizard of Bras’ (‘O Mágico dos Sutiãs’) era uma grande exposição sobre a história das lingeries e das roupas íntimas com enfoque no período vitoriano, mostrando como as peças das intimidades se transformaram durante as décadas até 1955.

Posteriormente, o local ainda foi usado para outras exposições sobre vestuário e moda do passado, mas não conseguiu alcançar sucesso. Uma das apostados do ‘Wizard of Bras’ era justamente fazer com que os homens entrassem nas brassieres e participassem do processo de compra, mas a sociedade estadunidense dos anos 1950 não estava pronta para ver um homem comprando lingeries para sua esposa.

– Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955 

Menos de uma ano depois de sua abertura, em 1956, a loja da Hollywood-Maxwell acabou fechando e dando lugar a outros estabelecimentos na Main Street da Disney. O último estabelecimento por lá localizado foi o de um assistente de leitura de mãos, mas atualmente o local se encontra fechado.

Publicidade

Fotos: Arquivo Yesterland


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.