Tecnologia

Adolescente que chantageava mulheres por nudes é autuado pela polícia

Redação Hypeness - 10/09/2021

Um adolescente de 15 anos foi autuado na cidade de Ibaretama, no interior do Ceará, por ato infracional análogo ao crime de perseguição em ambiente virtual. Em outras palavras, ele usou um perfil falso para coagir mulheres a enviarem fotos íntimas nas redes sociais. 

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente aprisionava as vítimas em um círculo de ameaças. Por meio de um perfil falso, ele solicitava fotos íntimas de mulheres da região e depois as coagia a enviar novas fotos.

– Primeiro caso de stalker é investigado pela Lei Maria da Penha no Brasil

Stalking é crime no Brasil pela lei nº 14.132/2021, com pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa

– Juiz diz não estar “nem aí para Lei Maria da Penha” e que “ninguém agride de graça”

As investigações sobre o caso tiveram início no mês de junho, a partir de uma denúncia de uma das vítimas. Ela registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a sua foto e o seu nome estavam sendo utilizados nas redes sociais para práticas criminosas e mostrou uma das conversas com o jovem. 

Após realizar um mandado de busca e apreensão contra o adolescente, a polícia levou o suspeito para a Delegacia Regional de Quixadá, com o aparelho celular, que passará por uma perícia.

Publicidade

Foto: Divulgação/Polícia Civil


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.