Debate

Alanis Morissette revela ter sido vítima de estupro coletivo na adolescência

Redação Hypeness - 14/09/2021 | Atualizada em - 16/09/2021

Hoje com 47 anos, Alanis Morissette resgatou uma memória traumática de quando tinha 15. Segundo antecipou o The Washington Post, a cantora canadense foi vítima de um estupro coletivo. A declaração faz parte de  um documentário “Jagged”, produzido pela HBO com detalhes sobre a carreira da artista. 

“Levei anos em terapia para admitir que houve qualquer tipo de vitimização da minha parte. Eu sempre diria que estava consentindo, e, então, lembrei como ‘Ei, você tinha 15 anos, você não está consentindo aos 15’. Agora eu digo, ‘Ah sim, eles são todos pedófilos. É tudo estupro’”, disse Alanis, sem relevar o nome dos envolvidos. 

– Mari Ferrer recebe apoio de deputadas em processo de estupro que se arrasta na Justiça

Alanis Morissette revela ter sido estuprada por diversos homens quando tinha 15 anos

O que aconteceu com Alanis, mesmo com consentimento, seria considerado crime no Canadá, onde a cantora foi violentada.  O país da América do Norte prevê idade mínima de 16 anos para relações sexuais. 

– Demi Lovato revela que foi vítima de estupro quando ‘fazia parte de elenco da Disney’

Alanis não foi ouvida na época em que contou sobre seus traumas para algumas pessoas do meio artístico. Ela pontuou que, aos 15 anos, começava a despontar como uma estrela da televisão, tendo assinado contrato para duas gravações com a MCA Canada – foi assim que os abusos começaram. 

Alanis não foi ouvida na época em que contou sobre seus traumas

“O fato de eu não contar informações específicas sobre minha experiência de adolescente foi quase exclusivamente em torno de querer proteger, proteger meus pais, proteger meus irmãos, proteger futuros parceiros” completou Alanis, que tem um irmão mais velho e um gêmeo.

– Lady Gaga diz que engravidou após ser estuprada aos 19 anos: ‘Corpo lembra’

O documentário dirigido por Alison Klayman, mostra vários lados da vida de Alanis Morissette, desde seu início de carreira até o estrelato, exibindo cenas da entrevista gravada em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de estreia.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/Instagram/foto 2: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.