Debate

Assediador preso no PR diz não ter visto ciclista apalpada pela mão dele

Redação Hypeness - 29/09/2021

Nessa semana, a jovem Andressa Lustosa foi assediada enquanto andava de bicicleta na cidade de Palmas, no interior do Paraná. Um carro se aproximou da bicicleta da jovem e uma mão se esticou para apalpar a estudante de direito. Após o assédio, a jovem caiu da bicicleta e se lesionou gravemente.

– Assédio: mulher é filmada por câmera escondida trocando de roupa em ensaio fotográfico

Caso chocou o Brasil; imagens ganharam repercussão. Segundo depoente, homens estavam embriagados ao assediar ciclista no interior paranaense

A Polícia Civil de Palmas, no Paraná, prendeu o suspeito do crime, que já foi interrogado. O acusado afirmou que não teve intenção de assediar a moça porque já estava com o braço para a fora. Além disso, declarou que sequer viu a ciclista no caminho. Entretanto, isso é mentira.

“Segundo ele, ele já estava com o braço para a fora do veículo e que não se deu conta de que havia acertado a ciclista. Só que na verdade nós verificamos no vídeo que o indivíduo está com braço recolhido, o veículo inclusive está em outra faixa, faz a aproximação e nesse momento que esse indivíduo, hoje preso em flagrante, põe o braço para fora no intuito de importunar a vítima”, explicou ao Correio Braziliense o delegado Felipe Souza, responsável pelo caso.

– Importunação sexual: jovem expulsa abusador de ônibus e reclama: ‘Ninguém me ajudou’ 

O delegado explicou que o crime sob o qual os suspeitos serão investigados por importunação sexual. O autor do assédio identificou os outros ocupantes do veículo. “O condutor e o passageiro, os dois, serão indiciados por importunação sexual e lesão corporal porque tinham plena consciência e controle da ação”, completou o policial ao Correio Braziliense. O condutor ainda está sendo buscado pela autoridade paranaense.

Eles devem responder também por lesão corporal porque o assédio resultou em um grave acidente para Andressa Lustosa, que deseja justiça. “Nós, mulheres, não temos um minuto de paz. Saio de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada por uma atitude covarde dessas”, relatou a estudante ao programa “Encontro”, da TV Globo.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.