Sustentabilidade

Ataque de onça-pintada contra jacaré é filmado no Pantanal; assista ao vídeo

Redação Hypeness - 10/09/2021

O momento impressionante em que uma onça-pintada captura um jacaré foi registrado pelo médico Antônio Miziara, que acompanhava um amigo em uma trilha próxima ao Rio Piquiri, no Pantanal, perto da divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso – e onde toda a ação aconteceu. 

O médico disse que o momento foi “indescritível”

– Jacaré morde e dá ‘giro da morte’ com mão de funcionária de zoo na boca; veja vídeo

O registro foi feito na última segunda-feira (6), véspera de feriado. Miziara contou, em entrevista ao G1, que estava dentro de um barco quando notou a presença do felino A onça olhava atentamente em direção à água e o autor do vídeo impressionante logo entendeu o porquê. 

Confira abaixo: 

 

“Meu amigo até comentou que a onça estava ali caçando. Na hora eu não acreditei muito. De repente ela pulou na água e já saiu com o jacaré na boca”, relatou ao G1. O médico ainda presenciou a onça levando o réptil na boca até a margem do rio. 

– Onça-pintada vista com filhote é boa notícia para Mata Atlântica

“Ela subiu com a presa no barranco que tinha mais ou menos uns 4 metros de altura. Fiquei impressionado com a agilidade dela. Foi incrível”, disse. também ao G1. Ao contrário da onça-pintada, Miziara e o amigo não conseguiram fazer nenhuma pesca.  Mas, segundo ele, a viagem valeu a pena pelo flagrante indescritível. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.