Inspiração

Bárbara Borges fala como se curou do alcoolismo e da importância do amor-próprio

Redação Hypeness - 13/09/2021


A atriz Bárbara Borges (‘Duas Caras’, ‘Porto dos Milagres’, ‘Senhora do Destino’, entre outras) deu uma entrevista importante ao podcast ‘Novela das 9’, do Gshow, e comentou sobre sua relação com o alcoolismo. Aos 39 anos, ela se reconheceu como alcoólatra durante a maternidade e afirmou ter travado uma luta para se curar dessa doença.

– Bárbara Borges desabafa sobre alcoolismo e diz estar há 4 meses sem beber

Atriz afirmou que sua relação com o alcoolismo é fruto de relações abusivas

Amor-próprio 

Bárbara Borges afirmou que o trabalho terapêutico e uma reconexão com a espiritualidade fez com que ela tivesse forças para se manter sóbria. Segundo a atriz, a embriaguez era uma forma de lidar com as dores e tentar saná-las, mas percebeu que se tratava de uma relação pouco saudável com o álcool.

– Como saber se você bebe socialmente ou tem alguma tendência ao alcoolismo

“Passei a observar os exageros e abusos que eu estava vivendo e que estavam trazendo muita angústia e sofrimento. E eu não conseguia sair desse padrão, esse ciclo de estar sempre sofrendo e voltar a fazer o que eu via que me trazia sofrimento. Então minha relação com o álcool foi se transformando dessa forma”, contou ao podcast.


– Fotos retratam mudanças na aparência de homem que deixou de beber há 4 anos

Hoje, Bárbara afirma que essas relações são oriundas do passado, mas que está se desintoxicando e criando uma relação mais tranquila com a dor. Para ela, a chave está nos seguintes princípios: “amor próprio, força e espontaneidade”, arrematou

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.