Debate

Brasileiro com capacete nazista saúda Hitler e diz irá comprar roupa: ‘Vai ficar top’

Redação Hypeness - 03/09/2021

O vídeo de um homem exibindo um capacete nazista enquanto faz uma saudação a Adolf Hitler tem assustado as pessoas na internet. Apologia ao nazismo, como visto no conteúdo, é crime inafiançável no Brasil, com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. 

Conteúdo pode ser criminoso por apologia ao nazismo

O conteúdo viralizou nas redes sociais e mostra o homem exibindo o chapéu que havia acabado de receber em casa. Ele diz que pretende usá-lo em publicações futuras no canal.

– A verdadeira origem do termo skinhead que virou sinônimo de neonazismo

“Vou sair com ele na rua aí. E tô para comprar roupa também, tá ligado? Vai ficar top”, diz no vídeo. Historicamente o que complementaria o chapéu, com as cores da bandeira do Império Alemão (1871 – 1918), seria o uniforme com a insígnia do Wehrmacht, termo em alemão usado para as forças armadas do regime nazista de Adolf Hitler.

– Schwarzenegger compara invasão do Capitólio ao nazismo com espada do Conan nas mãos

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul não confirmou se há uma investigação sobre o caso, embora muitas pessoas tenham falado em realizar denúncias formais. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.