Debate

Britney Spears: da clausura ao anúncio de casamento para celebrar liberdade

Redação Hypeness - 20/09/2021

Enfim, noiva! Aos 39 anos, a cantora Britney Spears anunciou o noivado com o personal trainer Sam Asghari. Os dois se conheceram durante as gravações do clipe de “Slumber Party“, em 2016, e estão juntos desde então. No entanto, o enlace do casal só foi possível após o fim da tutela judicial que o pai da princesa do pop, Jamie Spears, tinha sobre ela já há 13 anos.

– Motivações por trás da careca de Britney em 2007 são reveladas em doc inédito

Britney Spears e Sam Asghari em foto de 2019.

A batalha travada por Britney na Justiça virou até mesmo tema de documentário produzido pelo jornal americano “New York Times“. “Framing Britney Spears: A Vida de Uma Estrela” foi lançado em fevereiro deste ano e mostra o que estava por trás do drama vivido pela cantora.

Jamie Spears e mais duas pessoas foram designadas como responsáveis legais de Britney e seus bens após o pai da cantora solicitar a um juiz da Califórnia a tutela legal dela. O fato aconteceu logo após duas internações de Britney em clínicas psiquiátricas, em 2008.

No ano anterior, Britney foi flagrada por um paparazzi em um momento de total fragilidade ao raspar a cabeça na frente dos fotógrafos. Ela também atacou o vidro de um carro com um guarda-chuva. 

No entanto, desde 2014 a cantora luta na Justiça para se ver livre da tutela. Além de não ter controle sobre os seus bens, Britney também era impedida de tomar decisões sobre o seu próprio corpo. Ela não era autorizada a retirar o DIU que usava como método anticoncepcional.

– Como ‘Bridgerton’, Billie Eilish e Ariana Grande fizeram a mistura do pop com música clássica

A campanha #FreeBritney, que se popularizou na internet, foi apoiada por Madonna, Miley Cyrus e Cher, entre outros artistas. O tema também ganhou o “BBB 21” depois que o documentário do “NYT” foi exibido na casa para alguns brothers. 

Sean Federline e Jayden James Federline, filhos de Britney Spears, assistem a um jogo de basquete ao lado da mãe e de Sam Asghari, em 2017.

Depoimento chocou fãs e admiradores

Em junho, a cantora prestou um depoimento virtual perante uma juíza sobre o que havia vivido na última década e implorou pelo fim da tutela. Foi ela mesma quem solicitou à Justiça uma oportunidade para falar.

Ao longo de 23 minutos, a cantora contou que foi obrigada a tomar remédios contra a sua vontade, além de de ter sido forçada a fazer uma turnê.

É desmoralizante tudo o que eu passei. Nunca falei sobre isso em público, nunca pensei que alguém fosse acreditar em mim. Eu não estou mentindo, só quero a minha vida de volta“, pediu a estrela. “Já se passaram 13 anos e basta. Eu guardei isso por muito tempo mas não faz bem ao meu coração“, afirmou. 

Britney também falou sobre o desejo de retirar o DIU para ter mais filhos e que isso também lhe era vetado pelos tutores. 

– Harry revela abuso de drogas para lidar com morte de Diana e que Meghan o salvou

No fim de 2020, a cantora já havia afirmado, por meio de seus advogados, que vivia sob a influência do medo. Na metade de agosto deste ano, após uma longa batalha, o pai de Britney abriu mão da tutela e disse que acreditava que a filha não precisava mais de um tutor.

Mesmo com a renúncia, os advogados de Britney ainda pretendem acionar a Justiça para que o pai da cantora responda por má gestão de patrimônio. Estima-se que ele tenha gastado cerca de US$ 2 milhões da estrela do pop para arcar com os custos dos advogados que o defendiam no processo de tutela.  

Conta do Instagram desativada

Após anunciar o noivado com Sam Asghari, Britney Spears preocupou os fãs ao desativar sua conta no Instagram. Apesar do susto, ela usou o Twitter para afirmar que havia desativado a rede social para curtir um pouco o noivado fora da internet. 

Eu sempre quis o melhor para a minha outra metade e vou continuar a apoiá-la em seguir seus sonhos e criar o futuro que ela deseja e merece“, disse o noivo de Britney em um comunicado enviado à revista “People” recentemente. “Eu sou muito grato por todo amor e apoio que ela tem recebido dos fãs ao redor do mundo. Estou ansioso por um futuro normal e maravilhoso junto a ela.

– Britney Spears virou ‘rainha comunista’ por falas sobre coronavírus

Britney Spears

Britney e Sam comparecem ao GLAAD Awards, em 2019.

Sam Asghari tem 27 anos e nasceu no Irã, mas vive nos Estados Unidos desde que tinha 12 anos. Ele trabalha como personal trainer, mas já fez muitos trabalhos como modelo, seja nas passarelas ou em vídeos de música, como aquele em que conheceu Britney. 

Ela se apresentou dizendo: ‘Oi, eu sou a Britney’ e eu disse: ‘Me desculpe, como é seu nome?’. Eu tentei ser engraçado, era uma brincadeira, mas acho que ninguém entendeu”, contou, em entrevista à “Men’s Health”.

A relação dos dois parece ser nutrida por muito amor e admiração mútua. O personal trainer já disse que é motivado diariamente a ser uma pessoa melhor pela cantora e que ela “é uma benção que apareceu em sua vida”. Por outro lado, Britney já elogiou o noivo dizendo que ele a inspira a ser uma pessoa melhor e a faz sentir “a mulher mais sortuda do mundo”. 

 

Publicidade

Destaques: Instagram // Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.