Criatividade

Cachorro boxer que brigou com porco-espinho tem drama retratado no TikTok

Vitor Paiva - 16/09/2021

A internet é fonte inesgotável de fofuras e travessuras animais em forma de vídeo: muitas vezes, porém, tais belezuras se transformam em desventuras e momentos até mesmo de dor para os bichanos, provocando comoção e apreensão igualmente virais nas redes. Foi esse o caso de Bentley, um cachorro da raça Boxer que recentemente lançou o próprio focinho para enfrentar um porco-espinho – e, como seria de se esperar, se deu mal. O final da história é feliz, mas o doloroso processo que o cachorro enfrentou com o fuço e até mesmo a boca repleta de espinhos foi enfrentado por dezenas de milhões de visualizações pelo TikTok.

Bentley com espinhos no focinho

Bentley foi atacado diversas outras vezes por porcos-espinhos na fazenda onde mora © TikTok/Reprodução

-Herbee: o porco-espinho mais famoso da internet que já tem mais de 1,5 milhão de seguidores

Bentley é um cão protetor que vive em uma fazenda nos EUA, em região onde os porcos-espinhos são bastante comuns: a soma desses dois pontos faz com que essa não seja nem a primeira nem a segunda vez que o cachorro ficou coberto de espinhos após “fuçar” o pequeno porém poderoso roedor. Segundo o perfil de Kennedy Johnston, dona de Bentley, essa foi nada menos que a 12ª vez que o cachorro teve espinhos retirados de seu focinho. “Bentley vive em uma fazenda, e seu trabalho é proteger outros animais na propriedade, e trabalha muito bem. Além de ser um cão protetor, ele é também um pet muito amado, parte da família”, diz Kennedy, em reportagem para a revista estadunidense Newsweek.

-Encontraram o cachorro do meme certo para todos os tipos de situações

Segundo Kennedy, Bentley é treinado para afastar “invasores” da fazenda, incluindo animais como o porco-espinho, e eventualmente tais encontros acontecem quando não há um humano por perto para ajudar o boxer em seu trabalho. “Esses encontros com porcos-espinhos normalmente acontecem à noite, sem ninguém ao redor para ficar de olho”, comentou a fazendeira. A sorte de Bentley é que sua humana trabalha com medicina veterinária, e possui o conhecimento e as técnicas corretas para cuidar do cão de imediato, e levá-lo ao consultório para que o animal, devidamente anestesiado, receba os cuidados necessários.

Bentley se recuperando após retirarem todos os espinhos

Bentley se recuperando após retirarem todos os espinhos © TikTok/Reprodução

-O cão ativista Negro Matapacos morreu há três anos, mas continua sendo lembrado no Chile

Os cuidados com Bentley foram registrados em diversos vídeos no perfil de Kennedy Johnston no TikTok, publicados no início do mês de setembro, alguns deles já com dezenas de milhões de visualizações. Apesar das dolorosas imagens, o animal se comporta de forma exemplar, ficando devidamente parado enquanto a humana começa a retirar os espinhos. Como o último ataque foi intenso e extensivo, ele precisou receber anestesia para retirada total dos espinhos, e ao fim recebeu uma dose extra de amor para se recuperar.

Publicidade

© fotos: TikTok/Reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.