Tecnologia

China anuncia máximo de 3 horas de videogame por semana para crianças e choca mercado

Redação Hypeness - 08/09/2021 | Atualizada em - 10/09/2021

O governo da China anunciou que menores de idade estarão limitados a jogar video-game por apenas três horas semanais. A medida faz parte de uma série de limitações que o governo chinês tem adotado para conter grandes empresas, como as gigantes de games.

– Vício em videogame é reconhecido como doença mental pela OMS 

Em 2018, a Tencent, uma das maiores empresas de tecnologia da China, implementou uma medida similar em um de seus jogos. A ideia é tentar conter o vício em games online, algo que, segundo o governo de Pequim, já é um verdadeiro problema de saúde pública.

Governo chinês identificou que vício em jogos online era um problema de saúde pública e decidiu limitar acesso de adolescentes aos games

Segundo a a agência de notícias do governo chinês, a Xinhua, as empresas de games chinesas terão de limitar o acesso de menores de idade para uma hora por dia nas sextas-feiras, nos sábados e nos domingos. Cada criança poderá jogar uma hora por dia durante o período estipulado.

– China separou 23 foguetes gigantes para desviar asteroide que pode destruir a Terra 

O sistema de acesso para jogos online será feito através de documentação, tornando impossível que uma pessoa tenha duas contas. Assim, crianças poderão ter contas indexadas aos seus documentos de identidade, limitando a possibilidade de jogar durante os horários proibidos.

A Tencent, principal gigante do mercado chinês, demonstrou apoio à medida. “A empresa expressa seu apoio forte e irá tomar todas as medidas possíveis para implementar os requerimentos importantes anunciados pelo governo chinês, o mais rápido”, disse em nota.

– Cidade do futuro é projetada para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia na China 

“Os adolescentes são o futuro de nossa pátria mãe”, disse um oficial do National Press and Publication Administration, órgão que anunciou a regra no país, à Xinhua. “Proteger a saúde física e mental de nossos menores de idade é crucial para os interesses do povo como um todo, e garante que a nova geração seja cultivada na era do rejuvenescimento nacional”, completou a nota.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.