Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Dentre as muitas perguntas profundas e essenciais já levantadas pela humanidade ao longo dos séculos, algumas se destacam como dúvidas fundamentais sobre a natureza de nossa própria existência e do universo que nos rodeia – e o questionamento sobre a possibilidade de existência de vida fora da Terra e em outros planetas é, sem dúvida, um desses questionamentos fundamentais. Foi essa a pergunta que a NASA levantou em seu perfil no Instagram, levando a interrogação até uma de suas principais cientistas: alienígenas existem, afinal? Há vida fora do nosso planeta?
Dra. Lindsay Hays, astrobióloga da NASA, que respondeu à pergunta no perfil da agência no Instagram © NASA
-Maior astrônomo de Harvard acredita que alienígenas tentaram contato com a Terra em 2017
De acordo com a postagem, astrobiólogas como a Dra. Lindsay Hays, trabalham na agência espacial estadunidense para justamente procurar responder “uma das mais profundas questões do nosso universo”, a respeito da possibilidade de vida para além da Terra. Sabemos, é claro, que objetivamente a vida extraterrestre ainda não foi descoberta mas, como o próprio post diz, isso não quer dizer que não possa existir – ou que não exista: a resposta da Dra. Hays para uma das mais importantes e complexas perguntas da humanidade foi publicada em vídeo no perfil.
-Pesquisadores acreditam em vida extraterrestre nas nuvens de Vênus
“Nós ainda não descobrimos vida em outro planeta, nem provas que cientificamente comprovem a existência de vida extraterrestre, mas, se pensarmos na vida nesse planeta para além das grandes coisas – como elefantes, baleias, árvores – e focarmos nas coisas pequenas, em praticamente todos os lugares da Terra encontramos vida microscópica”, afirma a cientista, lembrando que a humanidade apenas começou a olhar para fora da Terra, como nas diversas missões que atualmente exploram a superfície de Marte ou pelos diversos satélites e telescópios que investigam o espaço nesse momento.
Europa, lua de Júpiter © WIkimedia Commons
-Novo planeta recém-descoberto pode ter nuvens de água como a Terra
A cientista lembra que Marte é apenas um dos pontos no universo que podem apresentar vida. “Existem luas geladas como Europa, de Júpiter, que parecem possuir oceanos subterrâneos que podem ter vida – e isso é só no nosso Sistema Solar. A cada novo exoplaneta que encontramos ao redor de estrelas, aprendemos mais sobre quantos diferentes ambientes podem apresentar vida”, afirma, sugerindo a imensa dimensão do universo como também o tamanho do questionamento, mas, ao mesmo tempo, das possibilidades de respostas.
Solo de Marte com marcas recentes das atuais missões no planeta © NASA
Por fim, a astrobióloga lembra que ainda não é possível afirmar que existe vida fora de nosso planeta, mas cita o grande astrônomo Carl Sagan para concluir sua resposta sobre tal grande questão. “O Universo é um lugar realmente grande. Se só nós existimos, me parece um terrível desperdício de espaço”, afirmou Sagan. Ao fim do vídeo, a cientista da NASA reafirma um dos compromisso essenciais de todo o processo científico diante dos grandes questionamentos: “Continuaremos procurando”, ela diz.
Publicidade
Marte tem visita. O maior robô já enviado para o espaço, no caso, pela NASA, pousou nesta quinta-feira (18) no...
Uma paciente no hospital King’s College, em Londres, tocou violino enquanto cirurgiões faziam uma remoção de tumor...
Juliana Davoglio Estradioto está, literalmente, nas nuvens. A jovem de 18 anos garantiu o primeiro lugar na maior...
A exploração espacial é um dos principais projetos do bilionário Elon Musk. Através da empresa SpaceX, ele tem...
Para um astrônomo, não basta estar no lugar certo e na hora certa – é preciso apontar seu telescópio e sua...
Quem gosta de Game of Thrones sofre tanto quanto um torcedor de um time de futebol azarado. Quando você acha que...
Não, não é comum ter mais de uma lua cheia em um mês. Por isso o fenômeno, que acontece neste fim de semana, é...
Depois de mais de seis meses da pandemia, já se sabe de cor as recomendações de proteção contra o novo...
São diversos os possíveis motivos para hiperidrose ou sudorese excessiva – na qual, independentemente da...