Ciência

Cobra de duas cabeças celebra aniversário de 16 anos; caso surpreende

Redação Hypeness - 06/09/2021


O Centro de Conservação Natural de Cabo Girardeau, no Missouri, irá dar uma festa de aniversário de 16 anos para a única cobra rato-preto de duas cabeças do mundo. O animal, da espécie Pantheropis obsoletus, é considerado a grande atração do local de preservação da natureza e a festa promete ser uma grande celebração.

– Cobra píton de 3 metros é encontrada escondida em prateleira de supermercado

Cobra de duas cabeças vai ganhar festa de 16 anos nos EUA

A sobrevivência longa desse animal é considerada uma surpresa; na natureza, as cobras (na verdade, são siamesas que dividem o corpo) competiriam entre si por comida e teriam dificuldade de lidar com predadores, mas a vida em cativeiro facilita ambas as coisas. Segundo os especialistas de Girardeau, se trata da única cobra de duas cabeças dessa espécie conservada em todo o planeta.

– Cobra persegue e tenta atacar bebê dentro de casa; veja vídeo

“Na natureza, aqueles que sobrevivem provavelmente não seriam capazes de escapar de predadores devido à falta de liderança de domínio de seu corpo”, disse o naturalista Alex Holmes, que trabalha junto do Centro de Conservação Natural de Cabo Girardeau.

As cobras rato-preto são comuns na região do meio-oeste e na costa leste dos EUA. Apesar de enormes – elas podem chegar a 1,80 de comprimento -, são consideradas dóceis e sequer são peçonhentas.


A festa de aniversário de 16 anos da espécie é uma tentativa do Centro de Conservação de conscientizar a população sobre a importância das cobras rato-preto e demonstrar que se trata de uma espécie que não atrapalha a vida humana.

– Cobra que matou cachorro ao tentar engoli-lo é resgatada por bombeiros

“Na verdade, as cobras rato preto são chamadas assim porque uma parte principal de sua dieta consiste em comer camundongos, ratos, ratazanas e musaranhos”, explicou Alex Holmes. “Elas caçam seres que encontram em nossos quintais, e que podem ser um vetor de doenças para nós. De fato, elas realmente nos ajudam, de várias maneiras diferentes”.

Publicidade

Foto: Cape Girardeau Conservation Nature Center


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.