Inovação

Coleira de cachorro inteligente diz ser capaz de traduzir latidos em emoções

Redação Hypeness - 22/09/2021 | Atualizada em - 23/09/2021

Você os brasileiros têm mais cães e gatos do que crianças em seus lares? Ao todo são quase 140 milhões de animais, de acordo com o IBGE. Agora imagine se cada pessoa fosse capaz de falar com seu animal de estimação – não uma conversa unilateral, mas realmente entender o que eles estão dizendo quando latem ou miam?

Isso pode ser possível graças a uma coleira de alta tecnologia que está dando aos cães uma nova voz, analisando os latidos para que os proprietários saibam como seus animais de estimação estão se sentindo.

Coleira de cachorro inteligente diz ser capaz de traduzir latidos em emoções

A coleira alimentada por IA da Petpuls compara o latido de um cão a um banco de dados de mais de 10 mil amostras de 50 raças de cachorros, dos grandes aos pequenos.

“Com esse dispositivo, nós, humanos, podemos entender e nos comunicar melhor, com mais precisão e eficácia”, diz Andrew Gil, diretor de marketing global da Petpuls. Ele acrescenta que, quando um cachorro late, isso significa que ele tem uma necessidade.

A empresa sul-coreana afirma que seu algoritmo pode determinar os cinco estados emocionais de um cão: feliz, relaxado, ansioso, zangado ou triste. Quanto mais dados de latidos eles obtêm, mais precisos são os resultados.

Já a empresa norte-americana Akvelon desenvolveu tecnologia semelhante para traduzir o miado de um gato. O MeowTalk é um aplicativo que ajuda os proprietários a entender melhor seus amigos felinos.

Os criadores desses dispositivos dizem que ouvir nossos animais de estimação é especialmente relevante durante a pandemia. Muitas pessoas estão adotando animais de estimação para ter companhia em casa.

Mas Gil diz: “infelizmente, alguns deles abandonam seus cães devido a falhas de comunicação”. Ele diz que a coleira inteligente pode ajudar os donos de cães a entender as emoções de seus animais de estimação e o que as desencadeia.

A coleira inteligente Petpuls está dando a Godot, de seis anos, uma nova voz para dizer às pessoas como ela se sente. O dono de Godot, Moon Sae-Mi, disse que o dispositivo revelou que Border Collie fica com raiva quando perde um jogo, mas se sente segura em casa mesmo quando está sozinha.

A coleira já está a venda e sai atualmente por $ 99 dólares.

Publicidade

Fotos: Divulgação e Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.