Arte

Como Banksy se esconde na hora de fazer suas intervenções artísticas?

Redação Hypeness - 03/09/2021 | Atualizada em - 08/09/2021


Ativo desde 1980 nos muros da Inglaterra, o grafiteiro Banksy impacta não somente por sua arte provocadora e revolucionária, mas também pelo seu anonimato. Há anos reconhecido no circuito de arte, sua identidade é desconhecida e, até hoje, ninguém sabe quem é a pessoa por trás das suas icônicas obras.

– Banksy perde direitos de uma de suas obras mais famosas por omitir identidade no tribunal 

Em nova exposição no litoral britânico, Banksy deixa pistas de como se escondeu para evitar a quebra do anonimato

Entretanto, não é como se ele andasse fazendo suas intervenções em locais abandonados com pouquíssimas pessoas ao seu redor: é justamente no meio do cotidiano que Banksy aparece.

– Versão de Banksy de quadro de Monet deve ultrapassar 6 milhões em leilão

Em um vídeo publicado no TikTok, uma pessoa encontrou evidências de uma aparição do artista e uma suposta tática de disfarce: em um mural recém-pintado do grafiteiro em Bristol, na Inglaterra, foram encontradas algumas presilhas. Segundo o usuário da rede social, esses equipamentos seriam usados para prender uma lona que imitava a paisagem nos andaimes do grafite.

Confira o vídeo:

@urbanartclubHow Banksy never gets caught 🕵️‍♂️👀 ##Banksy ##streetart ##greatyarmouth ##lowestoft ##foryoupage♬ Dance Monkey (Piano Version) – David Howarth

Antes, nesse mês, Banksy publicou um vídeo nas redes sociais mostrando como ele se disfarça para fazer pequenos grafites ao redor da Inglaterra.


– Pintora tem obra mais cara da história vendida em leilão ofuscada por Banksy

A identidade do artista nunca ficou clara; vários nomes da música e do grafite foram associados à Banksy desde o início de sua carreira. Entretanto, nada nunca foi confirmado e as suspeitas até agora foram negadas. O anonimato é uma parte importante do trabalho. “Estou disfarçado porque não se pode ser um graffiti writer e dar a cara. As duas coisas não combinam”, disse o artista em 2003.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.