Debate

Como este funcionário do Carrefour passou 36 horas preso dentro de um elevador

Redação Hypeness - 28/09/2021

Imagine ficar por 36 horas trancado em um elevador? Isso ocorreu com um funcionário do Carrefour da Av. Conselheiro Nébias, em Santos. O homem chegou a ser declarado desaparecido até ser encontrado dentro de um cubículo no edifício do hipermercado no litoral paulista.

– Carrefour ameaça processar responsáveis por livro sobre João Alberto, mas recua 

Homem ficou por mais de um dia sem comer ou beber água dentro de um elevador do trabalho

36 horas dentro de um elevador

O funcionário não foi identificado pela imprensa. Segundo apuração do g1 santos, o homem ficou preso durante o fim do expediente de sexta-feira (25) até a manhã de domingo (27). O hipermercado funcionou normalmente no sábado (26) sem que ninguém percebesse sua ausência.

– Viúva de João Alberto, espancado por seguranças do Carrefour, diz viver pesadelo: ‘Depressão severa’

Durante esse período, o homem ficou sem acesso a comida ou água. Segundo o Carrefour, o elevador em que o funcionário ficou preso fica em uma área restrita com pouca passagem de funcionários e, por isso, ele não foi descoberto antes. Ainda de acordo com a rede de supermercados, o trabalhador não pediu ajuda. Não se sabe o motivo que levou o elevador a parar de funcionar. Ele foi descoberto por funcionários do turno da manhã do domingo.

A mãe do trabalhador não abriu um B.O por desaparecimento porque a polícia recomenda que essa ação só seja feita depois de 24 horas de ausência em casos que envolvem maiores de idade.

Post sobre o funcionário que ficou preso no elevador

O Carrefour alega que está oferecendo suporte médico e assistente social ao funcionário. Além disso, a rede de supermercados também alegou que investiga o problema envolvendo o elevador em que o trabalhador ficou preso.

– Coalizão Negra pede cassação de alvará e critica comitê de diversidade do Carrefour

“Estamos junto aos familiares para prestar todo o suporte necessário, incluindo apoio psicológico. Ficamos consternados com o ocorrido e estamos apurando o fato internamente”, disse o mercado em nota ao g1 santos.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Google Street View


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.