Tecnologia

Como funcionam os recém anunciados óculos inteligentes da Xiaomi?

Redação Hypeness - 26/09/2021 | Atualizada em - 19/10/2021

O futuro já começou — mas ainda não tem data para ser comercializado. Os Xiaomi Smart Glasses prometem entregar ao consumidor tudo o que sempre vimos nos filmes de ficção científica. Ao que tudo indica, os óculos inteligentes da companhia chinesa serão equipados com uma tela de microLED capaz de mergulhar o usuário em uma experiência de realidade aumentada nunca antes vista. 

– Robô é criado para coletar bitucas em praia; tecnologia não substitui civilidade

Se tudo sair como o previsto, os óculos da Xiaomi, cujo peso é de 51 gramas, vão abrir as portas para tornar smartphones ultrapassados. Com apenas um par deles, será possível atender ligações, verificar mensagens, acompanhar uma navegação GPS e ainda traduzir cardápios de restaurantes, por exemplo, com um simples comando de voz. 

Preocupado com suas fotos? Fique tranquilo, os Xiaomi Smart Glasses também serão equipados com uma câmera de 5 Mega Pixels. Ela terá um sinalizador luminoso para indicar que está em funcionamento, tudo evitar constrangimentos de violação de privacidade.

Segundo a fabricante, a tela dos óculos é monocromática e do tamanho de um grão de arroz e ficará do lado direito, na armação dos óculos. Ela será refletida para a lente direita. O equipamento possui brilho de 2 milhões de nits, mas a iluminação intensa não vai atingir diretamente os seus olhos. 

Também não será preciso ter um celular para usar os óculos: eles mesmos serão um dispositivo Android independente. Será preciso apenas inicializar os comandos com a voz. 

Publicidade

Fotos: Xiaomi


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.