Arte

Crimes que chocaram o Brasil se transformam em filmes e séries impressionantes

Redação Hypeness - 24/09/2021

Filmes e séries que retratam grandes crimes, histórias de serial killers e situações macabras fazem muito sucesso. Por algum motivo (no mínimo sinistro) gostamos de ver como uma tragédia aconteceu em detalhes. Parece que todos temos uma fofoqueira – ou um Sherlock Holmes – dentro de nós .

Talvez essa vontade de investigar e desvendar os crimes nos dê uma sensação de compreensão do que levou um outro ser humano a tal ponto. Esse foi o caso de Ted Bundy, que matou cruelmente mais de 35 mulheres nos anos 1970. O assassino já foi tema de pelo menos 7 séries e filmes.

“Ted Bundy: Apaixonada por um Assassino”, em cartaz na Amazon Prime, foca na percepção de Elizabeth Kendall, uma das companheiras do assassino Ted Bundy. Além de falar sobre seus crimes e julgamentos, a série mostra todas as consequências que Elizabeth enfrentou por seu envolvimento com o serial killer.

Neste 2021, vimos a história de Pedro Dom ganhar espaço nas telas. Ela conta a saga deste jovem carioca de classe média que, depois de se envolver muito cedo com drogas e com o crime organizado do Rio de Janeiro, passou a liderar uma quadrilha muito violenta e muito famosa no início dos anos 2000.

Agora quem aparece no catálogo da Amazon Prime é ninguém menos que Suzane Von Richthofen. Protagonista de um dos crimes que mais chocou o Brasil, Suzane, seu namorado na época, Daniel Cravinhos, e o irmão dele, Cristian, assassinaram os pais da menina dentro de casa, em 2002.

Mais de 18 anos mais tarde, o caso é revisitado nos longas “A Menina que Matou os Pais”, que reconstitui o assassinato sob o olhar de Daniel; e “O Menino que Matou Meus Pais”, sob a perspectiva de Suzane. A produção foi feita com base nos autos do processo e não teve nenhuma relação com os autores do crime.

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane atualmente cumpre pena em regime semiaberto. Neste ano ela foi aprovada no curso de farmácia e autorizada pela justiça a cursar a carreira.

Nos longas, a jovem Suzane von Richthofen é interpretada pela atriz Carla Diaz, Daniel Cravinhos por Leonardo Bittencourt e Cristian por Allan Souza Lima. Já os pais de Suzane, Manfred von Richthofen e Marísia são vividos por Leonardo Medeiros e Vera Zimmerman.

Os filmes, que tinham previsão de entrega para 2019, tiveram seus lançamentos adiados pela pandemia, mas agora o primeiro deles já tem data de estreia. “A Menina que Matou os Pais” chega na Amazon Prime Video no dia 24 de setembro de 2021. 

Confira o trailer: 

 

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.