Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O deputado federal Hélio Costa (Republicanos-SC) protagonizou uma cena no mínimo curiosa. O parlamentar afirmou que o estado do Mato Grosso do Sul pertence à região Sul do Brasil, não ao Centro-Oeste – onde realmente está localizado o MS.
A fala bizarra do bolsonarista convicto aconteceu durante a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara na terça-feira (14). Poderia ter sido somente um ato falho, se ele não tivesse insistido tanto.
– Deputados se movimentam para criar lei que proíbe linguagem neutra no Brasil
Para o deputado, o MS faz parte da região Sul do Brasil
Deputado federal mais votado por Santa Catarina nas eleições de 2018, Hélio Costa bateu o pé e demonstrou certeza de que o Mato Grosso do Sul era realmente parte da região Sul. Ele chegou a questionar o ministro de Estado do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, durante a comissão.
“Primeiro quero falar que o Mato Grosso do Sul não fica na região Norte. O sudoeste do Mato Grosso do Sul fica na região Sul. O pessoal errou aqui na geografia”, afirmou o deputado, questionando um documento que tinha em mãos.
Leia também: Educação tem menor investimento em 10 anos e ministro defende ‘universidades para poucos’
Tá sabendo legal o deputado federal Hélio Costa, o mais votado de Santa Catarina. Que fica na região Sul. pic.twitter.com/kdiasoHMJr
— Matheus Madeira (@matheusmadeira) September 15, 2021
Em seguida, Costa listou os estados que, segundo ele, formam a região Sul. E insistiu no erro. “Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, aqui ele está na Centro-Oeste”, declarou.
– Deputado que apalpou seio de parlamentar vira membro de conselho da criança em SP
Vale esclarecer: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná são os únicos estados que compõem a região Sul do Brasil. Já Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, pertencem a região centro-oeste.
O mapa do Brasil é a saída para tempos estranhos
Apresentador de TV, Hélio Costa usou sua popularidade em Santa Catarina para garantir a vaga de deputado federal. Ao todo, ele recebeu 179.307 mil votos nas eleições de 2018 e o resultado o tornou um dos 16 representantes do estado na Câmara dos Deputados.
O deputado admitiu o erro em nota:
“Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, encerrou Hélio Costa.
Publicidade
O desfile da Lab, marca de street wear do rapper Emicida e de seu irmão, o estilista Evandro Fióti, foi bastante...
O médico legista da Polícia Civil e vereador na Câmara de Montes Claros, Marlon Xavier, aparece em vídeo com uma...
A postura adotada pela Nova Zelândia de encarar o novo coronavírus como uma ameaça real deu certo e o país agora...
O senador Ney Suassuna (Republicanos-PB) estava ao vivo em um jornal da TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, e...
O que os pais podem fazer para ter crianças de sucesso? A pergunta, que pode soar um tanto quanto estranha do ponto de...
O preconceito racial fere milhares de pessoas ao redor do mundo diariamente e, embora estejamos em 2017, ainda há...
"Baby Shark, doo ro doo doo ro, ro" é um ritmo contagiante. A canção infantil que dominou o mundo com suas mais de 8...
Imagens assustadoras da Bomba Czar, a maior de todos os tempos, foram divulgadas pela Rosatom, a agência atômica...
O 'Conversa com Bial', programa de entrevistas do jornalista Pedro Bial, entrevistou Adriano Casado, uma pessoa em...