Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O coronel de cavalaria Régis Rodrigues Nunes, diretor do Colégio Militar de Belo Horizonte, está sendo alvo de denúncias de maus-tratos contra menores de idade por funcionários da própria instituição de ensino.
Em um manifesto contra o diretor da escola, os profissionais da educação acusam o coronel do Exército de “submeter crianças e adolescentes à exaustão durante treinamento para a formatura do aniversário do colégio”.
Em um colégio militar de Goiás: ‘Saco cheio de suas perguntas’, disse professor que fez aluna chorar
Régis Rodrigues Nunes, diretor da escola e coronel do Exército Brasileiro
O documento foi redigido pelos profissionais do colégio durante as preparações para o desfile de comemoração do aniversário de 66 anos do Colégio Militar de Belo Horizonte. O evento ocorreu no último sábado (11) e contou com a participação do Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, general da reserva do Exército Brasileiro.
– Pastora da educação ‘baseada na palavra de Deus’ é demitida do MEC
Segundo fontes internas do colégio em fala à Folha de São Paulo, o coronel contava que, caso o desfile fosse um sucesso, isso poderia pleiteá-lo à patente de general e a presença de Braga Netto facilitaria esse trâmite.
O documento afirma que os estudantes eram obrigados, durante os ensaios, a “ficar de pé o tempo todo e imóvel em boa parte do tempo, além de momentos em que a tropa desfila”.
Além disso, imagens mostram menores de idade empunhando armas descarregadas para utilização no desfile. No caso, os adolescentes carregavam espingardas ‘pau-de-fogo’, ou Mauser 98, utilizada pelo Exército Brasileiro. O ECA proíbe a entrega de armas a menores de idade.
– Educação Fora da Caixa: conheça escolas onde o aprendizado vai muito além da lousa e do caderno
Em julho, o Sindsep (Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal em Minas Gerais) denunciou a escola por obrigar professores a frequentarem a escola durante a pandemia. Mesmo depois de um acordo que fixava que as aulas seriam em modo online, o colégio obrigava os profissionais da educação a frequentarem a instituição para atividades extracurriculares.
Ministério da Defesa, Exército e Colégio Militar de Belo Horizonte foram questionados pela imprensa sobre o ocorrido, mas não se pronunciaram.
Publicidade
Uma gravidez em plena adolescência, época em que a maioria dos jovens deveria estar estudando, se divertindo e...
Na última semana, uma notícia falsa surgiu nas redes sociais e afetou uma parcela da base de apoio do presidente Jair...
Uma vendedora de balões de 63 anos foi arrastada por quase 100 metros porque negou um produto de graça para um...
Um dia, ao reencontrar um amigo de longa data que não via há tempos, o fotógrafo Adrian McDonald, assim que pousou...
Mães e pais que criam seus filhos sozinhos poderão se aposentar mais cedo. A concessão do direito está em estudo...
A procedência e qualidade do azeite servido na sua mesa está na mira do Ministério da Agricultura. A pasta do...
O artista russo Maxim Gert esteve recentemente visitando o Peru. Durante a viagem, o jovem sofreu com a...
Ainda que a maioria dos sonhos desapareçam de nossa memória antes mesmo de levantarmos da cama pela manhã, algumas...
Os ventos da intolerância estão soprando com força no Brasil dos tempos modernos. Inflamados pela agilidade das...